IFSULDEMINAS comemora Dia das Crianças com ações do projeto IF Solidário

Pula-pula, touro mecânico escorregador, pintura facial, foram algumas das atividades que agitaram a tarde desta última quarta-feira, 10 de outubro, na Reitoria. Para comemorar o Dia das Crianças, os servidores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) prepararam uma festa para mais de 80 crianças da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, de Pouso Alegre.

IMG 6481

É o segundo ano da ação que integra o IF Solidário, uma proposta de celebrar o Dia Internacional da Caridade, comemorado em 05 de setembro. Uma das idealizadoras do evento, Mônica Ribeiro de Araújo, da Diretoria de Gestão de Pessoas, contou que, "o projeto surgiu da vontade de realizarmos o nosso compromisso social, de fazermos algo em prol do próximo. A primeira festa para as crianças do IFSULDEMINAS foi realizada em 2017 e neste ano, decidimos, mais uma vez, proporcionar esse dia de lazer para os alunos de uma escola de Pouso Alegre".

Uma das ações, para custear o valor necessário para realização da festa, foram as Guloseimas da DGP (Diretoria de Gestão de Pessoas). Desde o mês de setembro, às terças-feiras, os servidores se revezaram para doar os mais variados quitutes como bolos, sanduíches, brigadeiros e tortas vendidos pelo valor de R$ 2,00.

Dia de festa

Durante toda a tarde, as crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis, pintura facial, balões e além disso, vários lanches e guloseimas foram servidas, como cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, bolo e refrigerante. Ao final, as crianças receberam saquinhos-surpresa e presentes doados pelos servidores.

Tânia dos santos Gavioli, diretora da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, contou que ficou surpresa com o convite do Instituto. “Quando recebi a ligação do Instituto fiquei muito feliz e emocionada. É muito importante para as crianças terem a oportunidade de sair da escola, da realidade que vivem, compartilhar outros momentos. Amamos a festa, vejo um encantamento por parte de todos envolvidos, pois sabemos que é preciso disposição no coração das pessoas, requer amor, dedicação, compromisso, responsabilidade social. Os alunos ficaram com olhos brilhando, somos muito agradecidos”.

IMG 6416O servidor Gilmar Miranda participa, pela segunda vez, da comemoração no Dia das crianças. "Para nós, parece uma contribuição pequena, uma parcela pequena do tempo que doamos, mas para eles é algo tão grande. Neste ano, assim como o anterior, vi o brilho nos olhos das crianças, a alegria de estar aqui e ter oportunidade de participar de um dia diferente”.

“É uma satisfação como servidora participar dessa ação. Podemos ver que com a união da equipe, a festa se torna tão especial. É muito bom ver a alegria das crianças, o brilho nos olhos de poderem se divertir, ter um dia animado com brincadeiras, lanches, presentes. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse a servidora Elizângela Maria Costa Pimentel.

Mônica Ribeiro de Araújo comentou que o evento só acontece por conta da colaboração dos servidores, parceiros e amigos. "A festa das crianças é uma ação que possibilita os servidores da Reitoria uma interação com a comunidade, e por serem crianças, os nossos homenageados, nos sentimos mais felizes, principalmente por poder ver nos olhos deles, a alegria que esse dia proporciona. Esse ano tivemos o apadrinhamento das crianças, e pudemos perceber o quanto alguns servidores demonstraram satisfação em fazer parte desse momento. Poder trazer um pouco das crianças para nossa vida e doar um pouco de nós para eles também, renova as nossas energias", concluiu.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
11/10/2018