Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escuta Psicológica Online

"A Coordenadoria de Qualidade de Vida e PROGEP dando continuidade aos cuidados de nossos servidores/colaboradores e sua saúde mental, lança a ESCUTA PSICOLÓGICA ONLINE".

Entenda mais como funciona o projeto ESCUTA:

O que é a escuta?
A escuta tem a finalidade de ser um  espaço de tempo com início, meio e fim onde, o servidor/colaborador pode trazer suas dúvidas, medos, anseios, desejos, etc, que porventura possam estar lhe dificultando a sua vida em casa e no trabalho. Sintomas como angústia, insônias, ansiedade, fobias, etc podem revelar um momento essencial de reflexão, reconhecimento destes sintomas e ressignificações pontuais para seguir em frente, bem como encaminhamentos para um caminho de autoconhecimento como a própria análise.  

Qual objetivo?
Através da  escuta, do ouvir diferenciado, onde quem escuta e quem fala se abrem ao reconhecimento e o respeito das diferenças entre as pessoas  produzir um  novo significado que favoreça novos modos de sentir, pensar e agir e estar inseridos com qualidade no trabalho e na vida.

Público-Alvo:
Servidores e colaboradores do IFSULDEMINAS.

Procedimento:
A Escuta será composta por até 04 atendimentos/sessões por semestre para cada servidor/colaborador, ocorrendo da seguinte forma:
1ª Escuta - devolutiva em 15 dias.
2ª Escuta (após 30 dias da devolutiva) - Devolutiva de Encerramento em 15 dias.

Após o encerramento, o servidor/colaborador receberá um e-mail com as principais diretrizes abordadas durante a escuta, para auxiliá-lo em sua trajetória profissional e pessoal.

Link para agendamento: Agenda Escuta Psicológica Online

Fim do conteúdo da página