Afastamento TAE
Confira o resultado final do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos
Publicado em: 24/09/2018
_____________________________________________________________________________________________
Divulgado resultado preliminar e retificação do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publica nesta terça-feira, 18 de setembro, a retificação do cronograma do Edital 124/2018 e também o resultado preliminar da seleção. De acordo com a nova data, os candidatos poderão interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados até dia 21 de setembro. Não serão respondidas dúvidas e/ou questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na DGP ou equivalente nos campi e será analisado pela CIS.
Cronograma
Atividade | Data/prazo |
Inscrições | De 03 a 06 de setembro de 2018 |
Análise da documentação pela DGP ou equivalente | Até 11 de setembro de 2018 |
Análise da documentação pela CIS | Até 13 de setembro de 2018 |
Divulgação do resultado preliminar | Até 19 de setembrode 2018 |
Recursos | Até 21 de setembro de 2018 |
Divulgação do resultado final | Até 24 de setembro de 2018 |
Prazo para requerimento do afastamento ou da desistência | Até 08 de outubro de 2018 |
Prazo para efetivação do afastamento | Até 23 de outubro de 2018 |
Publicado em: 18/09/2018
____________________________________________________________________________________________________
Disponível edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos
Ao todo, o IFSULDEMINAS disponibiliza 32 vagas para 8 unidades
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, edital para afastamento de servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro efetivo, para cursar pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, para concessão no 2º semestre de 2018. O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções.
Requisitos
A concessão para os cursos de Mestrado e Doutorado observará os seguintes prazos:
- Mestrado: mínimo de 5 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória;
- Doutorado: mínimo de 8 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória.
A duração do afastamento do servidor será de:
- Mestrado: tempo de duração do curso, limitado a 24 meses.
- Doutorado: tempo de duração do curso, limitado a 48 meses.
Os afastamentos para realização de programas de mestrado e doutorado somente serão concedidos aos servidores titulares de cargos efetivos na Administração Pública Federal há pelo menos três anos, para mestrado, e quatro anos, para doutorado, incluído o período de estágio probatório. Além disso, só poderão se inscrever servidores que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares ou para gozo de licença capacitação nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento.
Já os pedidos de afastamento para realização de programas de pós-doutorado somente serão concedidos aos servidores titulares de cargo efetivo na Administração Pública Federal há pelo menos quatro anos, incluído o período de estágio probatório, e que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares nos quatro anos anteriores à data da solicitação de afastamento.
(Confira lista completa de requisitos no item 3 do Edital).
Vagas
Ao todo, o IFSULDEMINAS oferta 32 vagas para 8 unidades. O quantitativo de vagas disponibilizadas em cada campus e reitoria pode ser encontrado no ANEXO II do Edital. O número estabelecido de vagas para cada unidade varia conforme o número de servidores técnico-administrativos lotados em cada uma delas e a quantidade de técnicos administrativos que se encontram afastados.
Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 03 e 06 de setembro, junto à DGP ou setor equivalente da unidade de lotação do servidor, nos seguintes horários:
- DGP das 14h às 18h
- RH’s das 13h às 17h
Para efetuar a inscrição, o servidor deverá protocolar, na DGP ou equivalente, o Requerimento de Inscrição para Processo de Seleção referente à Concessão de Afastamento, Anexo III do Edital, com parecer das chefias.
Critérios de Classificação
O setor de DGP ou equivalente emitirá declaração dos servidores inscritos, conforme Anexo VI do edital, encaminhando para a CIS local realizar a classificação. O servidor será classificado, por ordem da maior pontuação obtida, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo VI do edital.
Documentação
O técnico administrativo classificado, dentro do número de vagas disponibilizadas pelo campus e reitoria, deverá requerer, no prazo de 15 dias da publicação do resultado final, a concessão do afastamento, apresentando à DGP ou equivalente os seguintes documentos:
- Requerimento de Afastamento para Qualificação, Anexo III;
- Comprovante de que a Instituição é credenciada pelo MEC e reconhecida pela CAPES;
- Apresentação de documento comprobatório de aceitação do candidato pela Instituição promotora do curso ou programa. No caso de afastamento do país, tal documentação deverá ser traduzida;
- Termo de Compromisso e Responsabilidade para Afastamento Integral, Anexo IV;
- Declaração da Chefia Imediata e Concordância das demais Chefias, Anexo V.
O início do afastamento do servidor deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação do resultado final da respectiva chamada, no requerimento o servidor deverá especificar o período (início e fim) de afastamento pretendido.
Seleção
A DGP da reitoria ou setor equivalente nos campi deverá verificar a documentação e atestar o tempo de serviço do servidor, conforme ANEXO VI do Edital, direcionando os documentos à Comissão Interna de Supervisão de cada campus e da reitoria para análise, cálculo da pontuação e emissão de parecer. Em cada campus e na reitoria, a CIS, após análise da documentação, emitirá parecer e ordem de classificação, conforme pontuação obtida a partir do Anexo VI do Edital e encaminhará a CIS Institucional para publicação da classificação dos candidatos no portal do IFSULDEMINAS.
Recursos
O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados até dia 17 de setembro. Não serão respondidas dúvidas e/ou questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na DGP ou equivalente nos campi e será analisado pela CIS.
Resultado
O resultado final será divulgado até o dia 20 de setembro.
Cronograma
Atividade | Data/prazo |
Inscrições | De 03 a 06 de setembro de 2018 |
Análise da documentação pela DGP ou equivalente | Até 11 de setembro de 2018 |
Análise da documentação pela CIS | Até 13 de setembro de 2018 |
Divulgação do resultado preliminar | Até 14 de setembrode 2018 |
Recursos | Até 17 de setembro de 2018 |
Divulgação do resultado final | Até 20 de setembro de 2018 |
Prazo para requerimento do afastamento ou da desistência | Até 04 de outubro de 2018 |
Prazo para efetivação do afastamento | Até 19 de outubro de 2018 |
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/09/2018
Redes Sociais