Remoção Interna

Divulgado Resultado final do Edital de Remoção Interna

- Resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 11 de junho, o resultado final do processo seletivo para remoção interna de servidores técnicos-administrativos.

A remoção dos candidatos aprovados será efetivada, quando da entrada em exercício do servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada pelo servidor removido, no local de lotação, salvo interesse da administração. Para cada uma das vagas de remoção, será oferecida, como contrapartida, ao local de lotação do servidor removido, um código de vaga idêntico ao cargo do servidor removido.No interesse da administração, o prazo para a efetivação da remoção poderá ser prorrogado, para garantir a eficiência administrativa e o interesse público. As despesas de deslocamento, decorrentes do processo seletivo de remoção, correrão exclusivamente por conta do candidato.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

Data: 11/06/2018

Confira o resultado preliminar do processo seletivo para Remoção Interna de servidores técnicos-administrativos

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quarta-feira, 06 de junho, o resultado preliminar do processo seletivo para remoção interna de servidores técnicos-administrativos. Caberá recurso a ser interposto pelo candidato interessado, no prazo máximo de dois dias úteis, após a divulgação do resultado da seleção. O recurso deverá ser entregue no campus de Lotação na Coordenadoria Geral de Recursos Humanos ou na Reitoria na Diretoria de Gestão de Pessoas. Já o resultado final da seleção, após análise dos recursos, será divulgado no dia 15 de junho de 2018.

Publicado em: 06/06/2018

__________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga processo seletivo para Remoção Interna de servidores técnico-administrativos

- Edital 82/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo seletivo de remoção interna. Podem participar servidores técnico-administrativos dos campi e da Reitoria com interesse em remoção entre as unidades, independentemente do interesse da administração, de acordo com as expectativas de vagas ofertadas e aquelas que possam surgir durante esse processo de remoção interna, até que seja publicado o resultado final.

Cargo Nível Vagas
Campus Inconfidentes

Campus Machado

Campus Muzambinho

Reitoria
Técnico em Assuntos Educacionais E 04

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 05 de junho, somente via Internet, por meio do Formulário. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o formulário, preencher corretamente e enviar a solicitação. É possível se inscrever nas seguintes opções: Reitoria, os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e campi avançados Carmo de Minhas e Três Corações, mesmo que a unidade escolhida não esteja ofertando, a princípio, nenhuma vaga.

No caso de mais de uma opção, a escolha deve ser em ordem de preferência pleiteada pelo candidato, conforme expectativa de vagas contidas e para as demais vagas que poderão ou não surgir durante este processo de remoção interna, até a publicação do resultado final.

Seleção

A seleção das solicitações de remoção interna se dará por meio da Comissão designada pela Portaria nº 711/2018. Será considerado, nessa ordem, para efeito de classificação:

- maior tempo de efetivo exercício no IFSULDEMINAS contado em dias (independente do cargo exercido);

- servidor com idade igual ou superior a 60 anos;

- idade, tendo preferência os servidores de maior idade;

- servidores concursados para um local e aproveitado em outro;

- havendo empate exclusivamente entre candidatos com ingresso no mesmo concurso, considerar-se-á, para fins de desempate, a melhor classificação no concurso de ingresso;

- ter participado como jurado (Art. 440 do Código de Processo Penal);

- número de filhos, tendo primazia os que tiverem maior número de filhos abaixo de 21 anos;

- existência de problemas pessoais (familiares ou de saúde) que poderiam ser minorados em função da remoção, desde que devidamente identificados por junta médica oficial;

A lotação do solicitante que será considerada é aquela que constar no cadastro da Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação Geral de Recursos Humanos do local de origem, no momento da seleção.

Remoção

A remoção dos candidatos aprovados será efetivada, quando da entrada em exercício de servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada pelo servidor removido, no local de lotação, salvo interesse da administração. Para cada uma das vagas de remoção será oferecida a contrapartida ao local de Lotação do servidor removido um código de vaga idêntico ao cargo do servidor removido. No interesse da administração, o prazo para a efetivação da remoção poderá ser prorrogado, para garantir a eficiência administrativa e o interesse público. As despesas de deslocamento, decorrentes do processo seletivo de remoção, correrão exclusivamente por conta do candidato

Resultado

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 08 de junho, por meio do endereço eletrônico http://www.ifsuldeminas.edu.br. Caberá recurso a ser interposto pelo candidato interessado, no prazo máximo de dois dias úteis, após a divulgação do resultado da seleção. O recurso deverá ser entregue no Campus de Lotação na Coordenadoria Geral de Recursos Humanos ou na Reitoria na Diretoria de Gestão de Pessoas. Já o resultado final da seleção, após análise dos recursos, será divulgado no dia 15 de junho de 2018.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
29/05/2018