Página inicial > Notícias > Vagas Remanescentes. Cursos Técnicos Concomitante/EaD

Vagas Remanescentes. Cursos Técnicos Concomitante/EaD

Vagas remanescentes em cursos técnicos concomitantes/EaD ofertados pelo campus Pouso Alegre

Os cursos acontecerão no Polo/Escola Estadual Monsenhor José Paulino - Pouso Alegre

Nota
Divulgado resultado final da convocação geral. O campus fará contato com os alunos sobre o início das aulas

Edital 238/2022Resultado Final da Convocação geral- publicado em 19/09/2022

Resultado parcial da Convocação geral- publicado em 14/09/2022

Resultado final e Convocação geral- publicado em 05/09/2022

- Lista de inscritos - publicado em 02/09/2022

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos Técnicos Concomitantes, na modalidade EaD, ofertados pelo IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, previstas para o segundo semestre de 2022. São 88 vagas distribuídas no polo de Apoio Presencial da Escola Estadual Monsenhor José Paulino - Pouso Alegre (27 vagas/Administração; 25 vagas/Logística; 25 vagas/Qualidade). As inscrições poderão ser realizadas até 31 de agosto de 2022, exclusivamente pela internet, por meio deste link.

Quadro de vagas

Duração
Carga
Horária
Modalidade
disponível
Vagas*
* Ampla Concorrência
Para este edital serão ofertadas vagas apenas na modalidade de Ampla Concorrência, conforme distribuição de vagas informada no Quadros, visto se tratarem de vagas remanescentes de editais nos quais já foram distribuídas vagas para as ações afirmativas.

Requisitos

Para se matricular nos Cursos Técnicos Concomitantes ofertados neste edital, o candidato deverá estar regularmente matriculado e cursando o Ensino Médio em escola da rede pública ou particular, independente de qual série esteja cursando, sendo que a certificação de conclusão do Curso Técnico Concomitante, somente será concedida pelo IFSULDEMINAS aos estudantes que cumprirem todas as etapas necessárias para finalização do curso e após a apresentação, pelo estudante, de documento que comprove a conclusão do Ensino Médio.

Atenção

Cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) não são atendidos por benefícios tais como: alimentação ou mesmo com auxílios estudantis.

Inscrição

As inscrições on-line serão realizadas exclusivamente via Internet por meio deste deste link até às 17h59 do dia 31 de agosto 2022. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Vale lembrar que no momento da inscrição, o candidato deverá informar os seguintes dados:

a. Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b. Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Passo a passo para inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS e acessar o link “Vestibular”, em seguida clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição”. Realizado o acesso, deverá selecionar o ícone “ENTRAR COM GOV.BR” para ser direcionado à plataforma gov.br. Demais informações estão elendas no item 03 do edital.

Seleção

O ingresso nas vagas ofertadas nos curso de Técnicos Subsequentes será realizado por meio de Ordem de Inscrição do candidato em ampla concorrência. Demais informações sobre os critérios de classificação e dos critérios de desempate estão descritos nos itens 4 do edital.

Recursos
Caberá recurso, devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, apresentado conforme definido nos itens 6.2, 6.3 e 6.4, abaixo, com relação às seguintes situações:

a. Inscrição omitida da lista de inscritos;
b. Indeferimento de solicitação de matrícula em concorrência às vagas reservadas, referente à documentação incorreta/incompleta.

Vale lembrar que após a publicação do resultado preliminar, com a ordem de classificação, o candidato terá o prazo máximo de 24 horas para interpor recurso, utilizando o modelo constante no anexo III, a ser enviado para o endereço eletrônico : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., intitulado:  Recurso edital 117/2022

Sobre o Curso

A cada cinco semanas ocorrerá um encontro presencial, no sábado, no turno matutino e vespertino, no polo de apoio presencial/ Escola Estadual Monsenhor José Paulino em Pouso Alegre.
Desta forma, na parte da manhã teremos uma atividade pedagógica (aula, projeto, estudo de caso, etc) organizada e ministrada pelo tutor presencial; já no período da tarde, será aplicada uma prova no valor de 20% do total da disciplina.
A prova será realizada no ambiente virtual de aprendizagem, um aluno por computador, sob supervisão do tutor presencial.

Evento  Data e Período
Publicação do Edital 24/08/2022
Período de inscrições

25/08 - 08h até

31/08/2022 - 17h59

Divulgação da listagem de inscritos Divulgação do CDI para consulta 01/09/2022 - a partir das 08h
Apresentação de recurso quanto à lista de inscritos 02/09 - 09h até 03/09/2022 - 17h59h
Resultado Final (Candidatos Classificados) 05/09/2022- a partir das 14h
Convocação para solicitação de matrículas da Chamada Única 05/09/2022- a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da Chamada Única 06/09/2022- 08h até 13 de setembro - 17h59
Divulgação do resultado parcial da Chamada Única 14/09/2022- a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula da Chamada Única 1509/2022 - 08h até 16 de setembro - 17h59
Divulgação do resultado final da Chamada Única 19/09/2022 - a partir das 14h
Início das aulas O campus fará contato com os alunos

Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Publicado em: 25/08/2022