Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Participação Social
Início do conteúdo da página

Participação Social

Nesta seção são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pelo IFSULDEMINAS.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um segmento que está cada vez mais presente nos dias de hoje, tanto nas organizações públicas como privadas, atuando como o representante dos usuários dos serviços públicos. É um canal aberto entre o cidadão e os órgãos públicos que primam pela democracia, compromisso com a ética e respeito por toda a comunidade.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), prevista no Art. 11 da Lei no. 10.861, de 14 de abril de 2004 e regulamentada pela Portaria no. 2051, de 19 de julho de 2004, do Ministério da Educação, é órgão colegiado de natureza deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos acadêmicos e administrativos, rege-se pela legislação citada e pelo Estatuto e Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

O Conselho Superior

O Conselho Superior tem como função assessorar a Administração Geral, exercida pela Reitoria. De caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto. Sua composição, com representantes de diversos segmentos, viabiliza a democratização na tomada das decisões, já que todo servidor ativo é elegível como representante (exceto casos previstos no regimento).

Eleições IFSULDEMINAS

Acompanhe o processo de consulta à comunidade para os cargos de reitor e diretor-geral dos campi e os processos de consulta vigentes.

Colégio de Dirigentes

De acordo com o Regimento Interno do IFSULDEMINAS, o Colégio de Dirigentes é um órgão colegiado superior, de caráter consultivo. Sua função é assessorar a administração geral do IFSULDEMINAS em situações que exijam a tomada de decisões. Para isso, reúne-se mensalmente com a Reitoria, ou em situações excepcionais de acordo com a necessidade.

Órgãos Colegiados e Comissões

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades de cada campus e atuam como instância consultiva sobre temas específicos ligados à sua área de atuação.

Construção do PDI

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página