Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fundações de Apoio
Início do conteúdo da página

Fundações de Apoio

O Conselho Superior do IFSULDEMINAS aprovou a Resolução 121/2021, de 15 de setembro de 2021, que dispõe sobre o relacionamento do Instituto e suas Fundações de Apoio, servindo, portanto, como norma para a elaboração, aprovação e execução de projetos entre as partes.

As Fundações de Apoio visa garantir maior eficácia na execução de projetos, buscando qualidade e celeridade dentro de seu arcabouço legal. Atua não somente na prestação de contas aos órgãos de controle, mas, também, na elaboração e execução dos projetos, garantindo a exequibilidade e qualidade fase a fase. Busca trabalhar, portanto, com excelência, trazendo tranquilidade para o pesquisador e para o IFSULDEMINAS nos gastos públicos com os projetos, apresentando anualmente relatórios individuais e detalhados dos projetos executados ao Conselho Superior.

 

Fadema

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), credenciada pela Portaria 02 de 12 de março de 2022, visa dar apoio ao IFSULDEMINAS na consecução de projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional. A relação com a FADEMA viabiliza importantes projetos de magnitude e demandas distintas, trazendo operacionalidade, agilidade e economia a eles.

A FADEMA foi criada em 09 de fevereiro de 1999, instituída pela COETAGRI - Cooperativa Escola dos Alunos da EAF (Escola Agrotécnica Federal), e tem atuado em parceria com todas as unidades do IFSULDEMINAS, tendo sua sede instalada no Campus Machado, que oferece sua estrutura para a execução de seus objetivos estatutários.

No site da FADEMA, estão disponíveis todas informações sobre o relacionamento e os projetos executados com o IFSULDEMIINAS. Além disso, o Instituto disponibiliza um banco de dados constantemente atualizado, com dados e informações sobre os projetos realizados junto à Fundação. Com a implantaçaõ do módulo de contratos do SUAP, o Sistema Unificado de Administração Pública, informações estão sobre a execução dos contratos estão sendo disponibilizadas diretamente no sistema, acessível no link: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/contratos/listar_contratos/.

Link do site da FADEMA para pesquisar os projetos 

 

Funarbe

A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) também está autorizada pelos Ministérios da Educação e da Ciência,Tecnologia e Inovações, desde 29 de abril de 2022 e pelo período de 1 ano, a atuar como fundação de apoio ao IFSULDEMINAS, como descrito do Diário Oficial da União, nº 81, de 2 de maio de 2022 e regulamentado pela Resolução nº 148/2021, de 15 de setembro de 2021.

Instituída em 1979, a Funarbe é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que realiza a gestão administrativa-financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e outras instituições e centros de pesquisa. Mais informações sobre a fundação podem ser acessadas no site da entidade.

 

 

Fim do conteúdo da página