Página inicial > Órgãos Colegiados e Comissões

Órgãos Colegiados e Comissões

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades de cada campus e atuam como instância consultiva sobre temas específicos ligados à sua área de atuação.

Após o levantamento de questões pertinentes, sustentadas por núcleos presentes em cada campus do IFSULDEMINAS, os Colegiados se reúnem para discussão e encaminhamento ao Conselho Superior, que é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo do Instituto. Essas demandas também podem ser encaminhadas ao Colégio de Dirigentes, em determinados casos. Desta forma, o IFSULDEMINAS foi concebido para que todas as necessidades encontradas nos campi cheguem aos órgãos colegiados, o que torna a gestão participativa e democrática. Todos os pró-reitores do Instituto Federal participam de pelo menos um colegiado de assessoramento.

CSI - Comissão de Segurança da Informação

Comissão de Segurança da Informação

Comissão de Ética

A Comissão de Ética do IFSULDEMINAS