Eleição do Conselho Superior (CONSUP) - 2022/2024
Processo Eleitoral do Conselho Superior (CONSUP) para escolha de membros representantes para compor o conselho do IFSULDEMINAS
Nota |
Infelizmente, não houve inscrições para algumas categorias. Nas categorias sem nenhum candidato inscrito o sistema gerou o link com a opção EM BRANCO e, nesse caso, o eleitor poderá optar por desconsiderar ou votar em branco.
|
Representantes que serão escolhidos:
- 07 titulares e suplentes (representante dos alunos - um membro por campus);
- 07 titulares e suplentes (representante dos professores - 01 por campus);
- 08 titulares e suplentes (representante dos técnicos administrativos - 01 campus e Reitoria);
- 07 titulares e suplentes (representante dos egressos - 01 por campus);
Quem pode se candidatar: docentes e técnicos administrativos do quadro ativo/permanente do Instituto, além de todos os alunos a partir de 16 anos, matriculados nos cursos presenciais oferecidos pelos campi, nas modalidades
integrado/concomitante, subsequente, superior e pós-graduação, na forma do item 1.2. do edital, bem como os egressos. Não poderão se inscrever casos descritos no item 5.2.
Processo eleitoral: voto facultativo e secreto
Período de inscrição: 16/11 a 18/11/2022
Link de inscrição: candidato se inscreva aqui! (Encerradas)
Quem pode votar: servidores do quadro ativo/permanente do Instituto; alunos regularmente matriculados; e egressos. (no dia 05/12, será enviado pelo e-mail com as instruções para registrar o voto no sistema. O
eleitor tem resguardado o direito de votar em branco).
Obs.: o eleitor egresso que tiver interesse em participar da votação deverá preencher este formulário eletrônico
Como votar: será enviado pelo e-mail institucional, tanto do servidor como do aluno, um link contendo uma "chave de acesso de votação on-line". Caso o aluno não tenha e-mail institucional, veja este tutorial.
Período e horário da votação: 08h do dia 05/12 até as 18h do dia 07/12/2022 exclusivamente pela Internet.
Apuração dos votos: descrita no item 10 deste edital
Atendimento ao candidato e/ou eleitor: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cronograma:
Evento | Datas |
Publicação do Edital | 11/11/2022 |
Prazo de impugnação do Edital | 14/11/2022 |
Prazo de inscrições | 16/11 a 18/11/2022 |
Homologação dos candidatos inscritos | 21/11/2022 |
Prazo de recurso quanto à homologação dos candidatos inscritos | 22/11/2022 |
Análise e julgamento dos recursos | 23/11/2022 |
Resultado final da homologação dos inscritos | 24/11/2022 |
Prazo de campanha eleitoral | 28/11 a 02/12/2022 |
Divulgação do link de votação no e-mail | 05/12/2022 |
Prazo de votação eletrônica | 05/12 a 07/12/2022 |
Publicação do resultado preliminar | 08/12/2022 |
Prazo de recurso quanto ao resultado | 09/12/2022 |
Análise e publicação dos recursos | 13/12/2022 |
Homologação do resultado final e encaminhamento ao Conselho Superior | 14/12/2022 |
Importante: Caso o eleitor não receba o e-mail com as instruções, ou mesmo tenha alguma dúvida quanto ao processo eleitoral, ele deverá entrar em contato com a Comissão Eleitoral por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital |
Redes Sociais