Página inicial > Notícias > Bolsista/Professor formador UAB - 2022

Bolsista/Professor formador UAB - 2022

Seleção de professor formador bolsista na modalidade EaD foram prorrogadas até o dia 06 de maio

Inscrições prorrogadas. Oportunidade poderá ser feita até dia 06 de maio 2022

Link para a página do edital 93/2022

Faça sua inscrição aqui!

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsista interno, na função de orientador de TCC, da Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições vão até primeiro de maio.

Vagas

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 23 vagas conforme distribuição presente no anexo I mais cadastro de reserva. Assim, cada bolsista, contemplado neste edital, receberá duas cotas de bolsa para cada 10 alunos orientados. Portanto, a seleção não implica em contratação imediata sendo, os contemplados, convocados de acordo com as necessidades apresentadas pelos cursos em questão.

Remuneração

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II. Já o regime de trabalho é de vinte horas semanais, distribuídas de acordo com a orientação da Coordenação do Curso e da Coordenação UAB.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição até o dia 01/05 06 de maio de 2022. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF,  contendo os seguintes documentos:

a) Anexo II, devidamente preenchido (Ficha de pontuação declarada);

b) Cópia do RG e do CPF;

c) Documento ou declaração que comprove vinculação como servidor efetivo ao IFSULDEMINAS na função de professor EBTT;

d) Diplomas de graduação e titulação;

e) Comprovantes de experiência docente;

f) Comprovantes de todas as atividades descriminadas no anexo IV;

Os requisitos para para se candidatar às vagas previstas neste edital, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo I, estão dispostos no item 04 do no mesmo edital.

Seleção

O processo consistirá de uma única etapa, ou seja, análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o anexo IV do edital. Desta forma, toda a pontuação na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição (anexo II), conforme disposto no item 6 deste edital.

Recursos

Todos os recursos deverão ser enviados até às 18 horas da data prevista no anexo III para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo ou diferentes da forma prevista.

Evento Data
Inscrições 01/04 a 01/05 06/052022
Resultado parcial 04/05 10/05/2022
Recurso contra o resultado parcial 05/05 11/05/2022