Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Seleção de Professor Formador na modalidade EaD
Início do conteúdo da página

Seleção de Professor Formador na modalidade EaD

 IFSULDEMINAS divulga resultado final do Edital 145/2019

- Resultado final

Foi divulado nesta quarta-feira, 09/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), resultado final do edital de número 145 destinado a seleção de bolsistas, na função de professor formador, a fim de atuar no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Ensino a Distância (EaD) nos seguintes polos: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 10/09/2019

_________________________________________________

Divulgado resultado parcial do Processo Seletivo para Professor Formador

- Resultado parcial

Foi divulgado nesta segunda-feira, 07/10/2019, o resultado parcial do Processo Seletivo destinado à seleção de bolsistas na função de  Professor Formador, a fim de atuar no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância (EaD), nos polos localizados nas cidades de Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/10/2019

_________________________________________________

Abertas as inscrições para seleção de Professor Formador na modalidade a distância

Servidores do IFSULDEMINAS poderão se inscrever até o dia 03 de Outubro

- Edital 145/2019

- Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Lançado edital para a seleção de bolsistas, na função de professor formador, a fim de atuar no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Ensino a Distância (EaD) nos seguintes polos: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

O processo seletivo conta com sete vagas e terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

Requisitos

O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) na função de professor de ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) e possuir no mínimo um ano de experiência no magistério superior, além das especificidades de cada vaga que estão descriminadas no anexo 1.

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:

- Anexo II do edital;

- Cópia do RG e do CPF;

- Documento ou declaração que comprove vinculação como Servidor Efetivo ao IFSULDEMINAS na função de professor EBTT;

- Diplomas de graduação e titulação;

- Comprovantes de experiência docente;

- Comprovantes de todas as atividades descriminadas no Quadro II do edital.

Requisitos

Para se candidatar a uma vaga, além de preencher os pré-requisitos previstos no Anexo I do edital, o candidato terá que comprovar os seguintes itens:

- Não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais;

- Formação em nível superior com pós-graduação de acordo com o Anexo I do edital;

- Experiência mínima de um (01) ano no magistério Superior, de acordo com a Portaria CAPES nº 15 de 23/01/2017;

- Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;

- Disponibilidade para participar de encontros presenciais aos finais de semana, nos polos presentes no item 4.3;

- Disponibilidade para realizar viagens e atender as necessidades didático-pedagógicas junto aos polos de apoio presencial;

- Disponibilidade para gravar vídeos e participar de webconferências;

- Não ocupar cargo de direção (CD) bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação para funcionários do serviço público federal;

- Não exceder 60 horas de trabalho semanal.

Regime de trabalho

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 13 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;

- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;

- 02 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de coordenação, por meio de webconferência ou presencial, previamente agendadas.

Seleção

A seleção contará com uma única etapa de análise curricular, que totalizará 100 pontos, de acordo com o Quadro II do edital. Toda a pontuação do candidato na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição, conforme o item 4 do edital.

Cronograma

Divulgação do Edital

02/09/2019

Inscrições

03/09/2019 a 03/10/2019

Resultado parcial

08/10/2019

Recurso contra o resultado parcial

09/10/2019

Homologação do resultado final

10/10/2019

Todos os recursos deverão ser enviados até as 18 horas da data prevista no Quadro I para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo ou diferentes da forma prevista neste item.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 02/09/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página