Bolsista

Resultado final retificado de professor conteudista

- Resultado final retificado

Publicado em: 06/03/2019

Resultado final da seleção de professor conteudista

- Resultado final

Publicado em: 27/02/2019

___________________________________________________________________________

Confira o resultado preliminar da seleção de professor conteudista

- Resultado parcial

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, o resultado preliminar da seleção de professor conteudista. Os recursos podem ser enviados até o dia 26 de fevereiro, até as 18h para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo ou diferentes da forma prevista.

Publicado em: 25/02/2019

Divulgada a lista de inscrições homologadas da seleção de professor conteudista

- Lista de inscritos

Publicado em: 20/02/2019

________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de professor conteudista

- Edital 16/2019

- Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para processo de seleção de bolsista. A oportunidade é para integrar a equipe multidisciplinar dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados pelo IFSULDEMINAS na modalidade a distância. Para candidatar-se à vaga, o candidato deverá possuir um ano de experiência mínima comprovada no Magistério.

A remuneração será realizada por meio de bolsa, de caráter temporário, a ser depositada em conta corrente posteriormente fornecida pelo candidato selecionado. A bolsa poderá ser de R$1.300,00 ou R$1.100,00 por mês, dependendo da experiência pregressa no magistério apresentada. Para bolsistas com três anos ou mais de experiência no magistério superior, a bolsa é de R$1.300,00 por mês. Para aqueles que possuem entre um e três anos de experiência no magistério a bolsa é de R$1.100,00 por mês, conforme portaria CAPES nº 183 de 21/10/2016.

Quadro de vagas

Código Vaga Habilitação mínima

Professor Conteudista

Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia da
Computação ou Sistemas de Informação ou Análise de Sistemas
ou Licenciatura em Computação ou curso de Tecnologia na área
de Informática; experiência mínima de seis meses em EaD
em qualquer função; e experiência mínima comprovada de um ano no magistério

Requisitos

Serão deferidas as inscrições para candidatos que cumpram todas as condições gerais e específicas :

- Não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais;

- Formação em nível superior com pós-graduação de acordo com o Anexo I;

- Experiência mínima de um ano no magistério, de acordo com a Portaria CAPES nº 183 de 21/10/2016;

- Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;

- Disponibilidade para realizar viagens e atender às convocações da equipe de coordenação UAB do IFSULDEMINAS;

- Não ocupar cargo de direção ou exercer função gratificada (CD, FG-1 ou FG-2), bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação para funcionários do serviço público federal, estadual e/ou municipal;

- Não exceder 60 horas de trabalho semanal.

Inscrições

As inscrições serão recebidas até o dia 18 de fevereiro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no Gmail. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF, contendo os seguintes documentos:

- Cópia do RG e do CPF;

- Diplomas de graduação e titulação;

- Currículo LATTES atualizado nos últimos 60 dias;

- Comprovantes dos últimos 3 (três) anos de todas as atividades descriminadas no currículo pertencentes ao Quadro II;

- Anexo II.

Regime de trabalho

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 5 horas de acompanhamento das atividades postadas pelos professores formadores na plataforma;

- 13 horas de preparação/manutenção da plataforma para o desenvolvimento dos cursos, incluindo, adequação/diagramação de materiais, controle de usuários, gestão de disciplinas e demais atividades necessárias ao bom funcionamento da plataforma;

- 02 horas para confecção de relatórios sobre evasão e assiduidade dos alunos e bolsistas na plataforma, participação em projeto de permanência e êxito de alunos e participação em webconferências agendadas pela equipe de coordenação.

Seleção

A seleção consistirá de única etapa com análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o Quadro II do Edital. Os resultados finais serão publicados a partir do dia 27 de fevereiro na página do IFSULDEMINAS.

Divulgação do Edital 17/01/2019
Inscrições 18/01/2019 a 18/02/2019
Homologação das inscrições 19/02/2019
Prazo de recurso da homologação das inscrições 20/02/2019
Resposta dos recursos das inscrições 21/02/2019
Resultado parcial 25/02/2019
Recurso contra o resultado parcial 26/02/2019
Homologação do resultado final 27/02/2019

Todos os recursos deverão ser enviados até as 18h para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo ou diferentes da forma prevista.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
17/01/2019