Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação online
Início do conteúdo da página

Capacitação online

Novo curso gratuito na área de educação física

é lançado online pelo IFSULDEMINAS

As aulas são na modalidade EaD via plataforma de MOOCs Tim Tec

O curso “Histórias do futebol praticado por mulheres no Brasil” retrata o tema entre os anos de 1921 e 2008. Para ter acesso às aulas, basta ser estudante de graduação ou de pós-graduação em educação física ou professor desta área e se inscrever no site: https://mooc.ifsuldeminas.edu.br.

Esta oferta faz parte dos cursos online abertos e massivos (MOOCs) disponibilizados pelo Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS. Ele é inteiramente a distância, é de graça, e ficará disponível de 26 de fevereiro até 15 de abril de 2018. O objetivo do curso é disponibilizar a professores de educação física conhecimentos e materiais que possam contribuir para a montagem de planos de aula para os anos finais do ensino fundamental.

Entenda os MOOCs

Cursos Abertos Online e Massivos (do inglês Massive Open Online Courses – MOOCs) podem ser compreendidos, de forma geral, como sendo cursos disponibilizados por meio da Internet, sem custo, oferecidos para um número muito grande de pessoas. Alguns autores também sustentam que MOOCs são uma continuação da tendência em inovação, experimentação e do uso da tecnologia iniciada pelo ensino a distância e online. Uma oportunidade para se repensar ensino e aprendizagem no contexto aberto e virtual. Saiba mais sobre os cursos MOOCs.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
16/02/2018

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página