Página inicial > PROEN > Notícias > Guia da Faculdade 2024

Guia da Faculdade 2024

Guia da Faculdade 2024 classifica três cursos superiores do IFSULDEMINAS entre os melhores do Brasil

35Dos 35 cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) avaliados na edição 2024 do Guia da Faculdade, três receberam pontuação máxima (5 estrelas). Os cursos de Tecnologia em Cafeicultura (Campus Muzambinho), Tecnologia em Design de Moda (Campus Passos) e Licenciatura em História (Campus Inconfidentes) foram considerados excelentes, no levantamento divulgado esta semana pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do país.

Acesse a página com as avaliações completas de 2024 aqui.

A edição 2024 do Guia avaliou a qualidade de mais de 20 mil cursos superiores, presenciais e a distância, oferecidos por instituições públicas e privadas em todo o Brasil. Apenas 823 cursos obtiveram a pontuação máxima, sendo que 85% destes são ofertados por instituições públicas.

Outros 32 cursos do IFSULDEMINAS também foram avaliados e tiveram destaque no Guia, recebendo 4 estrelas (conceito que significa muito bom). Os cursos estrelados pertencem aos Campi Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Todos os cursos superiores estrelados estão com vagas abertas no Vestibular 2025/1º Semestre. O período de inscrição no Vestibular do IFSULDEMINAS vai até 14 de novembro e, para realizá-la, o candidato deverá acessar este link.

Metodologia de avaliação do Guia
O Guia da Faculdade leva em conta todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação e avalia os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. Os mais de 10 mil avaliadores são professores e coordenadores acadêmicos que colaboram de maneira voluntária para o Guia e atribuem notas (de 1 a 5) aos quesitos projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura dos cursos analisados.

Confira na tabela abaixo os cursos do IFSULDEMINAS avaliados e suas respectivas notas (clique no nome do curso para saber mais informações):

Campus Curso Estrelas

Recusar todos
Analytics
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.