13º Jifs 2024

JIFS 2024: Fase Local dos Jogos dos Institutos Federais será realizada em dezembro

18 Storie Jifs 2

Entre os dias 02 e 06 de dezembro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promoverá a fase local da 13ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2024 no Campus Inconfidentes, reunindo mais de 800 estudantes de todos os campi. O evento presencial será organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Extensão e Coordenação de Esporte Institucional, e contemplará 11 modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, atletismo, judô, natação, futebol, xadrez e vôlei de areia. Todas as modalidades serão disputadas em ambos os gêneros, exceto o futebol, que será disputado apenas no masculino.

Devido a fatores externos, as fases regional e nacional dos JIFS não serão realizadas em 2024, tornando uma fase local ainda mais significativa para os concorrentes do IFSULDEMINAS.

Os participantes terão alimentação e hospedagem gratuitas durante a realização dos jogos, custeados pelo Campus Inconfidentes e Reitoria.

O professor Carlos Paulino, coordenador de Esportes do IFSULDEMINAS, destacou o impacto positivo do evento para os estudantes: "Manter o espírito de competição dentro de uma instituição de ensino é proporcionar aos discentes o aprendizado de como cumprimento o outro e a si mesmo, lidando com prazeres e frustrações que o esporte oferece. Durante uma semana intensa, a comunidade do IFSULDEMINAS será unida, e, no final, todos saem com boas histórias e lições, independentemente do resultado", comentou.

Os JIFs estão em sua 13ª edição e buscam estimular a prática esportiva como meio de melhoria do bem-estar físico e mental, essenciais para a saúde, e fortalecer a política de educação física e lazer na rede federal. Além de promover a prática esportiva, também procura trabalhar habilidades de cooperação e valores morais e sociais entre os participantes e integrar discentes, docentes, técnicos administrativos da rede federal e sociedade em geral.

A fase local dos JIFS 2024 promete uma semana de intensas disputas e interação entre alunos e servidores, celebrando o esporte como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e comunitário. Os vencedores terão a oportunidade de entrar para a memória de seus campi, levando troféus e medalhas como reconhecimento de todo o trabalho e dedicação.

Texto: Dicom IFSULDEMINAS
Data: 18/10/2024

registrado em:
Salvar
Aceitar todos
Recusar todos
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.