Página inicial > Notícias > Resultado MedioTec (SP)

Resultado MedioTec (SP)

IFSULDEMINAS divulga o resultado da seleção de estudantes para os cursos do PRONATEC/Mediotec no estado de São Paulo

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Instituto Federal do Sul de Minas divulga o resultado do Edital 54/2017 referente à seleção de estudantes para ingresso nos cursos do Pronatec/Mediotec, que serão oferecidos nas escolas públicas de diversas cidades do estado de São Paulo.

Foram selecionados 3.651 estudantes que iniciarão os 10 cursos disponibilizados pelo programa neste segundo semestre. Química, Telecomunicações, Redes, Vendas, Agronegócio, Análises Químicas, Logística, Qualidade, Informática e Mecânica são os cursos técnicos disponibilizados nos 35 municípios do estado de São Paulo.

A parceria para a execução do programa foi firmada entre a Secretaria de Educação de São Paulo e o IFSULDEMINAS. Desta forma, o estudante realiza normalmente o Ensino Médio e, de forma concomitante, cursa o ensino técnico.

Desde o dia 14 de agosto, o IFSULDEMINAS promove, junto ao público inscrito, diversos seminários de profissões com objetivo de nortear os futuros estudantes a conhecerem o mercado de trabalho dos cursos ofertados.

A primeira chamada para os estudantes classificados ocorrerá entre os dias 12 e 14 de setembro, quando os convocados deverão, munidos dos documentos obrigatórios, realizar a pré-matrícula presencialmente nas escolas-polo.

Informações para a pré-matrícula

Caso as vagas NÃO sejam preenchidas, o IFSULDEMINAS fará a convocação para os candidatos classificados, em segunda chamada, comparecerem às escolas-polo, entre os dias 15 e 19 de setembro, munido dos documentos.

Sobre o programa

O MedioTec é um programa do Ministério da Educação que visa oferecer cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, de forma articulada com as secretarias de estado de educação de todo o Brasil. Por meio do programa, o estudante faz o Ensino Médio na Rede Estadual de Educação e o ensino técnico na Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Cidades com ofertas de cursos canceladas

Classificação em primeira chamada

1. Araçariguama