Página inicial > Editais EAD geral > EDITAL 17/2024 - PROFESSOR FORMADOR UAB

EDITAL 17/2024 - PROFESSOR FORMADOR UAB

PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ATUAÇÃO COMO PROFESSOR FORMADOR NO
ÂMBITO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB/IFSULDEMINAS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS - torna pública a abertura das inscrições para o processo de seleção de bolsistas nas funções de PROFESSOR FORMADOR, a fim de atuar no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, em consonância com a lei nº 11.273/2006 e suas alterações, com as Portarias CAPES nº 183 de 21/10/2016, n°15 de 23/01/2017, nº 102 de 10/05/2019 e suas respectivas alterações, Instrução Normativa nº 2 de 19/04/2017 e demais regras previstas neste edital.

Valor da Bolsa : Professor Formador I é de R$ 1.850,00 (hum mil e oitocentos e cinquenta reais) e para Professor Formador II de R$ 1.550,00 (hum mil e quinhentos e cinquenta reais).

Modalidade : a distância

Quem pode se inscrever : Em atendimento à Portaria CAPES Nº 102/2019, as vagas destinadas à função de PROFESSOR FORMADOR deverão ser preenchidas preferencialmente por PROFESSORES do quadro efetivo do IFSULDEMINAS, portadores de titulação em cursos de pós-graduação, e, não havendo preenchimento das vagas, estas poderão ser preenchidas por TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO da Instituição e, em último caso, por profissionais externos à Instituição, sendo que, em todos os casos, os candidatos devem atender às especificidades de cada vaga discriminadas no Anexo I.

Número de vagas - ver ANEXO I do edital

cronograma

edital 17 cronograma

Dúvidas, informações e impugnações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão analisadas impugnações de candidatos já inscritos.