Página inicial > Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas > Notícias da Progep > Professor Substituto em Alimentos.2022

Professor Substituto em Alimentos.2022

Contratação de professor substituto na área de Alimentos

Edital 165/2022: Resultado final - publicado em 28/06/2022

- Resultado parcial- publicado em 24/06/2022

- Listas de inscrições deferidas e indeferidas - publicado em 22/06/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Prova de Títulos destinado à contratação de professor substituto na área de Alimentos para atuar no campus avançado Carmo de Minas. O edital165/2022 rege a seleção e contempla uma vaga, como descrito no quadro abaixo:

Área Habilitação Mínima Exigida (Pré-requisito) * nº de vagas Regime de Trabalho ***
Alimentos

Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência dos Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos ou Bacharelado em Engenharia de Alimentos ou Bacharelado em Nutrição COM Especialização ou Mestrado ou Doutorado na área de Alimentos.

01 20 ou 40 horas
Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada a pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado). Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida;
** O regime de trabalho será definido de acordo com as necessidades da instituição;
*** O regime de trabalho será definido de acordo com as necessidades da instituição.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente poderão ser feitas por meio deste link, via internet, no período de 06 de junho até as 23h59 do dia 20 de junho o de 2022.

A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, constante no itens 2.3. e 4 deste edital, deverá ser enviada EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 20 de junho de 2022 às 23h59, com o assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – edital 165/2022 - Nome do Candidato.

Documentação

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em um único e-mail, preferencialmente em arquivo único, em formato .pdf. Caso o candidato queira retificar algum documento, dentro do prazo de inscrição, deverá mandar todos os documentos novamente em outro e-mail, com o assunto Retificação da documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto -   edital165/2022 - Nome do candidato. Nesse caso, o primeiro e-mail será desconsiderado e somente serão avaliados os documentos constantes no e-mail de retificação.

Contratação e Regime de Trabalho

O contrato será na forma de prestação de serviços e terá duração, incluindo suas eventuais prorrogações, limitada a, no mínimo, um mês e a, no máximo, 24 meses. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite, com aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS. O contratado poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão além de outras previstas na legislação vigente como acompanhamento de projetos do interesse do IFSULDEMINAS e outras atividades correlatas.

Remuneração

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação, cujos valores seguem o disposto na tabela de remuneração a seguir:

Titulação  20 horas 40 horas
Especialização 2.459,95 3.600,48
Mestrado 2.795,40 4.304,92
Doutorado 3.522,21 5.831,21
Os valores acima serão acrescidos do auxílio-alimentação, e facultado ao admitido demais auxílios, nos termos da legislação vigente.
Obs.: Tabela de remuneração correspondente ao mês de Agosto/2019.

Cronograma da seleção

Evento Data
Inscrições 06/06 a 20/06/2022
Prazo final para envio da documentação via e-mail 20/06/2022