Parceria

IFSULDEMINAS firma parceria com o Instituto Donato

IMG 0806O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu na última quinta-feira, 30/05, a Dra. Débora Melo e o supervisor comercial, João Prado, do Instituto Donato, de Poços de Caldas, para um encontro com os servidores da Reitoria. Na ocasião, foi apresentada a parceria firmada entre as instituições e proferida uma palestra sobre a prevenção das doenças oculares.

Em um primeiro momento a oftalmologista, Débora Melo, falou sobre diversas doenças dos olhos, sintomas, meios de prevenção e autoidentificação da necessidade de buscar auxílio médico. Os servidores também puderam tirar dúvidas.

Ela disse que “a prevenção é importante na oftalmologia, justamente para que se evite as doenças oculares. Temos mais de um milhão de cegos no Brasil e, com a prevenção, é possível diminuir esse número. A recomendação é que se vá ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano”.

Para o servidor Carlos Gabriel Pesoti, “a palestra foi interessante e trouxe assuntos que eu desconhecia com uma abordagem bastante didática. Essa parceria entre o IFSULDEMINAS e o Instituto Donato será sem dúvida de grande valia, principalmente por se estender aos nossos familiares”.

Já para servidora Juliana Roberto de Oliveira, “iniciativas como estas - de trazer profissionais de diversas áreas, sobretudo da área da saúde para palestras informativas - são sempre muito enriquecedoras. Nestes momentos aprendemos bastante, sanamos dúvidas e temos a chance de nos precaver a respeito de algumas doenças ou outras situações adversas. Parabenizo e agradeço a instituição pela iniciativa e, em especial, à equipe do setor de Qualidade de Vida que sempre se empenha neste sentido.”

Parceria

Em seguida, João Prado explicou sobre a parceria entre o IFSULDEMINAS e o Instituto Donato, que beneficiará servidores, terceirizados, estagiários e alunos, além de seus familiares. Os descontos serão de até 60% nos mais diversos tipos de atendimento, com opção de parcelamento do pagamento, e não possui nenhum custo de adesão ou fidelização.

O servidor deverá realizar o seu agendamento normalmente, comunicar que faz parte do IFSULDEMINAS e comprovar o vínculo por meio de crachá ou declaração emitida pela Gestão de Pessoas do campus ou coordenadoria de Qualidade de Vida (PROGEP) no caso da Reitoria. Já os alunos devem apresentar o comprovante de matrícula. A divulgação da parceria também acontecerá nos campi.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/06/2019