Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação

Coordenação de Qualidade de Vida promove capacitação para servidores do Campus Machado

WhatsApp Image 2017 06 22 at 8.56.05 PMNo dia 22 de junho foi realizada uma capacitação para os servidores do Campus Machado que são membros da Comissão de Saúde e Qualidade de vida e da Comissão de Saúde, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais (COMSSEGs). O encontro teve como objetivo o início da implantação das comissões no campus. Foi promovido pela Coordenação de Qualidade de Vida, por meio dos servidores Edson Luiz de Lima, João Paulo Espedito Mariano, João Tadeu Gomes, Lucas Deleon Ramírio, Mônica Ribeiro de Araújo e Valdir Morales. 

Segundo o Coordenador de Qualidade de Vida do Servidor, João Paulo Espedito Mariano, “o primeiro encontro foi de muito aprendizado e de troca de experiências e ideias. Foi um dia produtivo, em que todos puderam se expressar e questionar os assuntos expostos”.

Sobre o encontro

A Coordenação de Qualidade de Vida começou a trabalhar a questão das comissões no ano de 2016, quando foram criadas/modificadas e aprovadas as resoluções 047 e 048 (Resoluções sobre as Comissões de Saúde e Qualidade de Vida e COMSSEGs - Comissões de Saúde, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais, respectivamente) pelo CONSUP.

A segunda etapa foi a nomeação/indicação de membros para as Comissões de Saúde e Qualidade de Vida de todos os campi e Reitoria, realizadas pelos gestores, e as eleições para as COMSSEGs, realizadas por comissão específica de cada unidade. Nas COMSSEGs dos campi/Reitoria, que não tiveram adesão suficiente para a eleição, os membros também foram indicados.

A terceira etapa é a ida aos campi, seguindo um cronograma para os encontros, nos quais são levados temas de interesse como: implantação de programas e pesquisas sobre qualidade de vida, SIASS, além de noções de segurança do trabalho, insalubridade, periculosidade e EPIs. “Tem sido muito bom, pois conhecemos um pouco da realidade de todos. Saúde e segurança são assuntos de interesse e que precisam de múltiplos olhares”, afirma João Paulo.


Link Resolução 047: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/images/PDFs/Conselho_Superior_/resolucoes/2016/Resolucao47.2016.pdf

Link Resolução 048:http://portal.ifsuldeminas.edu.br/images/PDFs/Conselho_Superior_/resolucoes/2016/Resolucao_48.2016.pdf

Texto: Ascom Machado, com informações João Paulo Espedito Mariano.
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
29/06/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página