Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UnIFica

unifica

O UnIFica é um comitê nacional formado por membros dos institutos e instituições federais de ensino partícipes do GT Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do FORGEP.

Dando continuidade a uma ideia advinda do referido grupo de trabalho, o UNIFICA nasce da articulação das instituições partícipes e tem como objetivo realizar ações integradas junto aos servidores públicos federais da rede.

A partir desta integração, o UnIFica visa socializar informações e saberes sobre relevantes temas correlatos a saúde e qualidade de vida no trabalho, potencializando as ações, otimizando esforços e favorecendo a interação entre servidores.

Grupo de Trabalho (GT)?
Criado em julho de 2021 com o intuito de elaborar uma proposta de ações voltadas à Promoção de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalho (PSQVT) que pudesse ser executada de maneira sistêmica e com o apoio do Ministério da Economia. O GT foi composto por cerca de 20 instituições federais representadas por profissionais de diversas categorias ligadas as ações de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho em suas respectivas unidades.

 

 Confira os eventos promovidos pelo UnIFica:

- Janeiro Branco: Saúde Mental, Qualidade de Vida e as Relações com o Trabalho

Preparação para Aposentadoria - Reforma da Previdência e Projeto de Qualidade de Vida

Março Lilás - Prevenção e Controle do Câncer de Colo de Útero

- Live Mulheres Exaustas

Live Ergonomia no Trabalho e Doenças Ocupacionais Relacionadas

- Live - Autismo e Neurodiversidade - Caminho para o Acolhimento Institucional

Fim do conteúdo da página