Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Live Ergonomia no Trabalho Remoto

Aconteceu no dia 08 de outubro de 2020 a palestra "Ergonomia no Trabalho Remoto" transmitida ao vivo na TV IFSULDEMINAS no You Tube.

Nesta live, foram apresentados os atuais panoramas gerais sobre a questão da ergonomia no ambiente de trabalho, já que o trabalho remoto faz parte da nova realidade do servidor público brasileiro, devido à pandemia de COVID-19. O ambiente doméstico, muitas vezes, não está preparado para ser um ambiente de trabalho, sendo necessário repensar esses espaços.

A Live contou com a participação do engenheiro de segurança do trabalho Valdir Morales, juntamente com a professora do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas Isabel Ribeiro do Valle Teixeira e com a auxiliar de enfermagem do CEFET/MG - Campus Varginha Madeline Silva Pereira.

Valdir Morales é engenheiro de segurança do trabalho, mestre pela UFLA. Atua no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Reitoria.

Isabel Ribeiro do Valle Teixeira é bióloga, mestre e doutora pela FFCLRP - USP. Atua como professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas.

Madeline Silva Pereira é enfermeira, especialista em UTI Neonatal e Pediátrica pela Unis-MG e mestranda do ProfEpt - IFSULDEMINAS. Atua como Auxiliar de Enfermagem no CEFET/MG - Campus Varginha.

2A.POST 08 10 20

 Confira como foi a palestra!

Fim do conteúdo da página