Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Primeiros Socorros

socorros

Aconteceu de 04/05 a 10/06 de 2021 o Curso de Primeiros Socorros para a primeira turma que contou com 25 servidores de todas unidades do IFSULDEMINAS.

Objetivo do treinamento foi desenvolver a competência necessária para prestação de socorro adequado às vítimas de acidentes e males súbitos, com cuidados e procedimentos seguros até a chegada do resgate profissional.

Foram abordados no treinamento as técnicas:

• Higienização das mãos.
• Avaliação/isolamento do local do acidente.
• Sinais e sintomas, e realização de atendimento a: parada cardiopulmonar, hemorragia arterial e venosa, tanto interna quanto externa, fraturas, luxações e entorses, queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, desmaio e vertigem, crises convulsivas, estado de choque, corpos estranhos nos olhos, ouvidos e nariz, intoxicações, afogamento, envenenamento, picadas de animais, ferimentos e corpos encravados.
• Manobras de ressuscitação.
• Manobras de imobilização.
• Meios de transporte das vítimas.

O terinamento, que capacitará 100 servidores divididos em 4 turmas, está ocorrendo em virtude do IFSULDEMINAS prezar pela vida e pela saúde dos seus servidores, colaboradores e alunos e pela necessidade de suprirmos a demanda legal prevista através da Lei 13.722/2018 que obriga instituições de ensino básico a terem nos seus quadros servidores aptos a prestarem manobras básicas de primeiros socorros.

Imagem ilustrativa:  criado por vectorjuice - br.freepik.com

Fim do conteúdo da página