Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas > Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida > Desenvolvimento de Pessoal > Capacitações realizadas > Curso Como Utilizar as Ferramentas do Extrator de Dados e DW - Data Warehouse. Informações Gerenciais e Relatórios do SIAPE
Início do conteúdo da página

Curso Como Utilizar as Ferramentas do Extrator de Dados e DW - Data Warehouse. Informações Gerenciais e Relatórios do SIAPE

sistema

Aconteceu de 22 a 26 de fevereiro de 2021 o curso de capacitação "Como Utilizar as Ferramentas do Extrator de Dados e DW - Data Warehouse. Informações Gerenciais e Relatórios do SIAPE".

O curso, de carga horária de 24 horas, ocorreu online com encontros ao vivo  e foi ministrado pelo instrutor Abel Smith Menezes que também é servidor da Universidade Federal de Sergipe em São Cristóvão- SE.

O objetivo do curso foi capacitar os servidores para obtenção de informações e geração de relatórios gerenciais do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE e para produzir informações gerenciais utilizando-se dos dados existentes no sistema SIAPE através do uso das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse (DW).

A capacitação, que foi destinada à 20 servidores que atuam em Gestão de Pessoas em todas unidades do IFSULDEMINAS, teve o seguinte conteúdo programático:
Sistema Extrator de Dados:
1. Conhecendo os comandos, características e funcionalidades;
2. Identificando as teclas de funções (PFs);
3. Conhecendo as tabelas do SIAPE;
4. Extração de dados de tabelas;
5. Relacionamento dos dados extraídos utilizado o aplicativo Microsoft Access.
Sistema DW-SIAPE:
1. Apresentação dos menus, telas e funcionalidades;
2. Apresentação dos recursos do DW (manipulação de relatórios, subscrição, gravação, ordenação
e geração de gráficos);
3. Extração de dados de tabelas;
4. Geração de relatórios de consultas estruturadas, processos administrativos e trilhas de auditoria.

Imagem ilustrativa: criado por katemangostar - br.freepik.com

Fim do conteúdo da página