Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Novo Pregão Eletrônico

licitacao

Os servidores do IFSULDEMINAS receberam capacitção sobre o Novo Pregão Eletrônico em virtude das atualizações promovidas pelo Decreto 10.024/2019.

Em virtude da nova legislação,foi indispensável capacitar os servidores que atuam na área de compras para que possam conduzir um pregão eletrônico de forma segura e eficiente, permitindo a eles cumprir com a determinação regulamentar e, assim, não comprometer a prestação de contas relativas às transferências voluntárias de verbas da União.

A capacitação aconteceu de 12 a 14 de fevereiro de 2020 e foi ministrada pelo instrutor Evaldo Araújo Ramos que é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Brasília, onde já atuou como Diretor de Licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação.

O curso cuja carga horária foi de 16 horas, teve a participação de 27 servidores de todas as unidades IFSULDEMINAS que atuam diretamente com contratações públicas e também com 4 servidores da UNIFEI e da UNIFAL.

Este treinamento abordou o contexto da Nova Lei de Licitações, trazendo orientação e comentários sobre suas mudanças, especialmente relacionadas ao Pregão, seu procedimento e condução pelos Pregoeiros, incluindo as novidades encontradas no novo Comprasnet 4.0 e suas recentes inovações.

  

Fim do conteúdo da página