Curso Relações Interpessoais e Feedback

feedback

De 20 a 26 de outubro de 2020 aconteceu mais um curso do Programa ENAP em Rede, "Relações Interpessoais e Feedback" ministrado pela instrutora Izabele Cristina Linhares Diniz Ariete, que também é Administradora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

O curso cuja carga horária foi de 21 horas, foi ministrado remotamente por meio de plataforma virtual e contou com a participação dos Diretores de Desenvolvimento Educacional e Diretores de Ensino de todos os campi do IFSULDEMINAS, além de servidores de diversos ógãos como,  da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Exército Brasileiro, Fundação Universidade Federal do Amapá, IFBaiano, IFSP, IFC, IFRS, ME, MMA, Serviço Municipal de Saneamento Básico - Saae Unaí, TCU, UFJF, UFLA, UFMG, UFVJM e UNIFAL.

O objetivo do curso foi de capacitar servidores, atuando em funções gerenciais, para lidar com diferentes perfis de servidores e equipe, exercitando o feedback para a melhoria do relacionamento interpessoal no seu ambiente de trabalho. Em formato de oficina, exige que sua participação seja ativa, com câmera ligada, para uma maior integração dos participantes e aplicação das ferramentas que forão propostas e trabalhadas.

Ao final do curso os participantes serão capazes de:

- Identificar ruídos e barreiras na comunicação, a fim de evitar ou reduzir as situações conflitivas de difícil desenlace.
- Praticar uma escuta ativa tendo por base a inteligência emocional.
- Refletir sobre a relevância da assertividade na comunicação interpessoal
- Diferenciar o papel social que desempenha no ambiente de trabalho (vida profissional) daquele que desempenha na vida pessoal.
- Identificar os desafios para moldar uma equipe de alto desempenho.