Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Priorizando e Selecionando Projetos

gui 2311261 640

Aconteceu nos dia 18 e 19 de agosto de 2020 o curso do Programa ENAP em Rede, Priorizando e Selecionando Projetos. O curso, com carga horária de 14 horas, visa o desenvolvimento de competências e habilidades para aplicar a mentalidade ágil em qualquer contexto e a transformar um time convencional em um time ágil de gerenciamento de projetos. Dessa forma, os servidores capacitados serão capazes de identificar, priorizar, balancear e selecionar projetos alinhados com a estratégia organizacional.

As aulas aconteceram totalmente a distância via Videoconferência pelo Zoom (com transmissão ao vivo) e o material didático foi disponibilizado no Google Sala de Aula. Os alunos contaram ainda com a presença de um colaborador da Enap, durante toda a transmissão, para auxiliar a professora e a turma.

Como ocorre em todas os cursos ofertados pelo Programa Enap em Rede, são disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 exclusivas para servidores do IFSULDEMINAS, assim os servidores da reitoria que atuam diretamente com a gestão de projetos tiveram participação em peso no curso!

Durante a capacitação, foram abordados temas como relação da gestão estratégica com a gestão de projetos; gestão de portfólio, programas e projetos; identificação de projetos no contexto da gestão estratégica; montagem das cestas estratégicas; balanceamento da carteira de projetos; painel de indicadores; entre outros.

 

Fim do conteúdo da página