Curso Previdência dos Servidores Públicos

Img Site 2

Aconteceu entre os dias 04 e 06 de fevereiro de 2020 o curso de capacitação Previdencias dos Servidores Públicos.
O curso foi ministrado pelo instrutor Mauricio Roberto de Souza Benedito -  Auditor Fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda de Pernambuco e também é Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Economia – ESAF/ME.

O curso cuja carga horária foi de 24 horas,  teve objetivo de esclarecer as significativas modificações introduzidas pela Reforma da Previdência no Serviço Público introduzidas pela Emenda Contitucional 103 de 2019, destacando a regra geral (disposições transitórias), as regras de transição e do direito adquirido.

O Conteúdo Programático abordou as Aposentadorias e Pensões; Reforma da Previdência (EC 103/2019) e RPPS (União); Regra Geral, Regras de Transição e Disposições Transitórias; Direito Adquirido; Aposentadorias Especiais; Abono de Permanência; Pensões Previdenciárias.

Participaram do curso cerca de 25 servidores do IFSULDEMINAS de todas as unidades (campus e reitoria) que atuam nos setores de Gestão de Pessoas e Auditoria interna, bem como 6 servidores de outros ógãos federais sendo 2 servidores da Universidade Federal de Alfenas, 2 da Universidade Federal de Itajubá e 2 do INSS, totalizando 31 servidores capacitados.

Confira como foi a pesquisa de avaliação de reação realizada com os participantes do curso (clique aqui)