Página inicial > Gestão de Pessoas > Programa Saúde em Ação

Programa Saúde em Ação

IFSULDEMINAS lança programa Saúde em Ação

Primeira fase serão apresentados 5 vídeos com temáticas diferenciadas: ioga, dança, defesa pessoal, alongamento e funcional

Mensagem de abertura do programa Saúde em Ação, com o Prof. Marcelo Bregagnoli, Reitor do IFSULDEMINAS

- Acesse a TV IFSULDEMINAS

Capa videos Saude em Acao 00 GERALSaúde em Ação!

Este é o novo projeto instituído pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFSULDEMINAS (ProGEP), com o apoio da Coordenadoria de Esporte e Lazer, para levar aos servidores e alunos do Instituto atividades e conhecimento que proporcionem melhorias na saúde física e mental.

Vídeos

Nesta primeira fase serão apresentados cinco vídeos com temáticas diferenciadas como ioga, dança, defesa pessoal, alongamento e funcional. Segundo o Coordenador de Esportes e Lazer do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), professor Carlos Paulino, “buscamos com a ação conjunta levar conhecimento, bem-estar, alegria e, acima de tudo, carinho e cuidado com os servidores do IFSULDEMINAS, que tanto merecem nosso respeito e ajuda. Aproveitem! Esses vídeos foram feitos para que juntos possamos atravessar esse momento de pandemia com mais facilidade e unidos”.

Depoimentos

O primeiro vídeo vai contar com a participação do reitor, professor Marcelo Bregagnoli. Cada vídeo estará disponibilizado semanalmente para acesso de todos. Para o reitor, Marcelo Bregagnoli,  é “mais uma maneira de integrar os servidores, usando a prática de exercícios físicos bem direcionados. Espero que todos possam aproveitar em seus lares, com bom uso dos temas que são variados e bastante interessantes. Parabéns a todos os envolvidos”.

Para o Coordenador Substituto de Qualidade de Vida do Servidor, Niel José Peres, “é de suma importância aos servidores, devido ao momento em que muitos deixaram de praticar atividades físicas rotineiras, devido ao trabalho remoto e às recomendações de isolamento social. Ações como essa são capazes de promover melhor qualidade de vida, melhora da imunidade e disposição, alívio do estresse, entre outros”.

Acompanhe o cronograma dos vídeos e suas temáticas:

26/10/2020
Tema: Ioga Visa o equilíbrio mental e proporciona o relaxamento tão necessário para o momento que estamos vivendo durante a pandemia.
Convidada: Professora Educadora Física Mirian Aguiar. Campus Inconfidentes.

03/11/2020
Tema: Dança Proporciona momentos de descontração e relaxamento por meio dos movimentos corporais que a dança oferece.
Convidado: Aluno do curso Educação Física convidado: Alam Oliveira Macedo Campus Muzambinho.

09/11/2020
Tema: Funcional em casa serão apresentados exercícios sobre como utilizar o próprio corpo para desenvolver as atividades rítmicas para acelerar o metabolismo e fortalecimento muscular, de forma simples e de muito resultado.
Convidadas: Professora Educadora Física Ana Flávia Amâncio, com participação da professora Keila Miotto e de aluna/atleta do Ifsuldeminas. Campus Inconfidentes.

16/11/2020
Tema: Defesa pessoal - Visa o autoconhecimento do corpo e a oportunidade de aprender movimentos de defesa a possíveis ataques corporais, aos quais estamos sujeitos.
Convidado: Professor  Ricardo Avelino.Campus Muzambinho.

23/11/2020
Tema: Alongamento. Considerando a força muscular imprescindível para manutenção da postura corporal, iremos oportunizar movimentos que irão prevenir e cuidar da saúde corporal e fortalecimento da mesma em casa.
Convidado: Professor Ricardo Avelino. Campus Muzambinho.

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 20/10/2020