Página inicial > Notícias > Instrutores de inglês

Instrutores de inglês

Publicado resultado preliminar da seleção de instrutores do curso de Inglês na modalidade EaD

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas divulga nesta segunda-feira, 05 de junho, o resultado preliminar da seleção de instrutores para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Inglês básico na modalidade EaD, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado prévio de qualquer uma das fases poderá fazê-lo até 24h contadas a partir da divulgação do resultado, dando entrada na sua solicitação, via formulário eletrônico .

Publicado em: 05/06/2017

________________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para instrutores do curso de Inglês na modalidade EaD até o dia 31 de maio

- Edital 49/2017

- Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para instrutores do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Inglês básico na modalidade EaD, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras, executado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em parceria com a Secretaria Estadial de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A contratação é por tempo determinado, sendo a carga horária cumprida presencialmente em regime de 20 horas semanais. As bolsas terão duração de sete meses, prorrogável por igual período, podendo o candidato, ao final da prorrogação, e caso haja continuidade do programa, participar de um novo processo seletivo.

Quadro de vagas

Unidade de atuação Função  Requisitos mínimos Carga horária semanal
Carmo de
Minas

Técnico e
Pedagógico

Pelo menos 01 (um) ano de
experiência docente comprovada
em Inglês em escolas de ensino
regular; cursos particulares de
idiomas (com CNPJ ativo);
Universidades Federais ou
Estaduais; Institutos Federais de
Educação, CEFETs ou faculdades
particulares reconhecidas pelo
MEC e residir no município sede
ou limítrofe ao Campus para o qual
deseja concorrer.

Possuir licenciatura plena em
Letras e possuir experiência
mínima de pelo menos 01 (um) ano
no magistério de língua inglesa em
cursos regulares e reconhecidos
pelo MEC e ter disponibilidade
para deslocamento a Pouso Alegre,
quinzenalmente, às segundas-feiras.

20 horas (sendo
metade da
carga horária
virtualmente e
metade
presencialment
e na unidade de
atuação)

O candidato poderá concorrer a mais de uma das vagas disponíveis, desde que protocole processos de inscrição distintos para cada uma das vagas para qual pretende concorrer. Sendo classificado e convocado em mais de uma vaga, deverá optar pela que mais lhe interessar, não podendo acumular duas ou mais vagas das oferecidas.

Remuneração

Função Valor mensal da bolsa
Apoio Técnico e Pedagógico R$1.100,00
Professor Formador – Módulo 2 R$1.500,00

O pagamento da bolsa será feito diretamente ao bolsista por meio de depósito bancário em conta-corrente nominal específica. A remuneração será calculada de acordo com a carga horária executada, que deverá ser integralmente cumprida.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão validadas mediante envio, via Sedex, ou protocolização da documentação junto à Diretoria de Educação a Distância do IFSULDEMINAS até o dia 31 de maio, pessoalmente ou por meio de procuração simples ou, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00. O envelope deverá estar lacrado com a seguinte descrição de destinatário: Edital 49/2017 – Código da Vaga: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Pró-Reitoria de Ensino – Diretoria de Educação a Distância Avenida Vicente Simões, 1111 Bairro Nova Pouso Alegre Pouso Alegre – MG CEP: 37.550-000

Processo seletivo

O processo seletivo contará com uma única fase classificatória: Prova de Títulos, que valerá, no máximo 100 pontos, que serão distribuídos para cada função. O processo de classificação se dará em ordem decrescente do total de pontos obtidos da análise documental apresentada, para preenchimento das vagas constantes no Quadro de Vagas. Em caso de empate serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios: maior idade; maior tempo de experiência profissional (comprovado) e maior titulação.

Recursos

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado prévio de qualquer uma das fases poderá fazê-lo até 24h contadas a partir da divulgação do resultado, dando entrada na sua solicitação, via formulário eletrônico a ser disponibilizado posteriormente.

Início das atividades

A classificação não assegura a qualquer candidato o direito à contratação, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga, o que dependerá da formação das turmas, sendo que o candidato deverá estar ciente de que o contato para contratação é feito pelo IFSULDEMINAS por meio das informações fornecidas no ato de inscrição. Será realizada para os classificados convocados uma reunião de capacitação e treinamento a ser realizada em Pouso Alegre, na sede do IFSULDEMINAS, no dia 7 de junho.

Publicação do Edital  24/05/2017
Inscrições De 24/05/2017 a 31/05/2017 (PRESENCIALMENTE)
Data limite para postagem de SEDEX:  31/05/2017
Resultado Preliminar 02/06/2017 às 18h