Página inicial > Notícias > Seleção de bolsistas PROEAD 2022

Seleção de bolsistas PROEAD 2022

IFSULDEMINAS contrata 05 bolsistas, mais cadastro de reserva, para cursos técnicos subsequentes/Ead

Os classificados atuarão como Tutores nos campi e em polo da instituição

Nota
Divulgado Resultado Final. Aos selecionados o IFSULDEMINAS entrará em contato para agendar reunião/treinamento.

Edital 231/2022: Resultado Final - publicado em 18/08/2022

- Resultado Parcial - publicado em 16/08/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo, emergencial, tendo em vista o não preenchimento das vagas ofertadas no edital 205/2022, para contratação de 05 bolsistas para atuarem como tutores à Distância, Semipresencial e Presencial no Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS (PROEAD), além de composição de cadastro de reserva. A formação desejada dos profissionais abrange as áreas de Administração; Engenharia Agronômica, Agrimensura e/ou Cartografia; Ciências da Computação, Informática; entre outras. A seleção é regulamentada pelo edital 231/2022.

Os tutores atuarão em diversos cursos técnicos subsequentes ofertados pelos Campi Inconfidentes, Machado, Pouso Alegre e pelo Polo de Cambuí. O detalhamento do quantitativo de vagas, remuneração, carga horária semanal, forma de cumprimento da carga horária, requisitos mínimos para concorrência, unidade de atuação, endereço da unidade de atuação, entre outros dados, estão dispostos no anexo II do edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 14 de agosto, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto: Inscrição Edital 231/2022. Nele, o candidato deverá enviar, como anexo, um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas, que constem cópias de documentos que comprovem títulos e experiência profissional do candidato, na ordem descrita no item 4.2 do edital, e o formulário de inscrição e a ficha de pontuação declarada (anexo III) devidamente preenchidos.

Não será permitido ao candidato concorrer em mais de uma das vagas disponíveis, sendo que, em caso de duplicidade de inscrições, apenas a última realizada pelo candidato será considerada válida.

Seleção

A seleção se dará em fase única e constará da análise de documentos enviados pelos candidatos, compondo uma Prova de Títulos e uma de Experiência Profissional.

É vedada aos servidores do quadro permanente (efetivos ou em estágio probatório) do IFSULDEMINAS a participação como candidatos neste edital.

Recursos

O candidato, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, poderá interpor recurso por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: Recurso Edital 231/2022, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V deste edital, devidamente preenchido.

Resultado

O Resultado Final será divulgado no dia 17 de agosto. A partir dessa data, será realizada reunião/treinamento com os classificados no campus do IFSULDEMINAS responsável pela oferta do curso ou no polo escolhido pelo candidato, bem como reuniões virtuais para as vagas em que a carga horária se cumprirá de forma totalmente remota. Na ocasião, o profissional selecionado deverá apresentar a documentação original enviada no momento da inscrição e proceder a assinatura do contrato.

Evento Datas
Inscrições 10/08 a 14/08/2022
Resultado Parcial 15/08/2022
Recursos  16/08/2022 até às 23h59
Homologação do Resultado Final 17/08/2022

Dúvidas sobre a execução do Programa poderão ser encaminhadas para o e-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 16/08/2022