Página inicial > Notícias > Seleção de Professor Formador na modalidade EaD.2022

Seleção de Professor Formador na modalidade EaD.2022

Seleção de Professor Formador, na modalidade à EaD, destinado aos servidores do IFSULDEMINAS

Os selecionados irão atuar como professor Formador e Coordenador de Curso no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Divulgado resultado final

- Edital 169/2022 - Acesse a página do edital

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançado edital para a seleção de bolsistas, na função de professor formador, a fim de atuar no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os selecionados irão atuar na equipe de professores formadores e coordenação de curso dos cursos Pós-graduação em Educação Inclusiva e Pós-graduação em Docência na EPT, e, professores formadores do Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT, da Educação a Distância do IFSULDEMINAS, em caráter temporário e na condição de bolsista.

O processo seletivo conta com 26 vagas e terá validade de dois anos, conforme distribuição presente no anexo II. As inscrições são gratuitas e vão até 03/07 06 de julho de 2022.

Bolsa

Nível Classificação Nível Valor da Bolsa Observações
Bolsa Professor Formador I R$ 1.300,00 O pagamento será realizada por meio de bolsa, de caráter temporário, a ser depositada em conta corrente posteriormente fornecida pelo candidato selecionado.
Bolsa Professor Formador II R$1.100,00
Bolsa Coordenador de curso - R$1.400,00

- O cronograma de Execução do presente edital está disposto no anexo I e pode sofrer alterações, de acordo com necessidades ou interesses públicos, que serão publicadas na página eletrônica do edital.

- Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Requisitos

Para se candidatar às vagas previstas neste edital, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo II, o candidato deverá comprovar os seguintes itens:

a. Não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais;
b. Formação em nível superior com pós-graduação de acordo com o Anexo II;
c. Experiência mínima de um (01) ano no MAGISTÉRIO SUPERIOR, de acordo com a Portaria CAPES nº 15 de
    23/01/2017;
d.  Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;
e. Disponibilidade para participar de encontros presenciais aos finais de semana, nos polos presentes no item
    4.3;
f. Disponibilidade para realizar viagens e atender às necessidades didá7co-pedagógicas junto aos polos de
   apoio presencial;
g.  Disponibilidade para gravar vídeos e participar de webconferências;
h. Não possuir redução de carga horária para fins de capacitação para funcionários do serviço público federal;
i. Não exceder 60 horas de trabalho semanal

Outras informações sobre os requisitos econcorrênia o candidato poderá conferir no item 4.2 do edital

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão recebidas única e exclusivamente por meio deste formulário eletrônico entre os dias 03 de junho e 03/07 06 de julho 2022. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar em um único arquivo/PDF a documentação listada no item 6.5 do edital.

Regime de trabalho

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 13 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas
  por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde
  que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;
- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;
- 02 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de coordenação, por meio de webconferência
  ou presencial, previamente agendadas.

Seleção

A seleção consistirá de uma única etapa  por análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o quadro 1 do anexo III para as vagas de Professor Formador I e II, e, quadro 2 do anexo III para as vagas destinadas à Coordenação de Curso. Mais informações sobre a seleção estão elencadas no item 07 deste edital

Evento Data
Publicação do Edital 03/06/2022
Inscrições 03/06 a 03/07 06/07/2022
Resultado Parcial 05/07 07/07/2022
Recursos 06/07 08/07/2022 até às 23h59
Homologação do Resultado Final 07/07 11/07/2022
Prazo final para envio de documentação de bolsistas selecionados 10/07 15/07/2022

Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Todos os recursos deverão ser enviados à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas, a contar da publicação do resultado preliminar, através de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Publicado em: 08/06/2022