Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seleção de bolsistas - PROEaD.2021
Início do conteúdo da página

Seleção de bolsistas - PROEaD.2021

Divulgado resultado final da seleção de bolsistas com atuação nos Campi do IFSULDEMINAS

 

- Edital 80/2021:    Resultado Final- publicado em 21/05/2021

Resultado Parcial - publicado em 18/05/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo seletivo simplificado e emergencial de provimento de vagas e cadastro de reserva para bolsistas, a fim de atuar no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS, para atuar nos campi Pouso Alegre, Machado e avançado Carmo de Minas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 13 maio de 2021.

Vagas

Para concorrer a uma vaga o candidato não poderá ser servidor do quadro permanente da Instituição e a convocação obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme demanda do Programa. A carga será de até 20 horas semanais, recebendo pela hora trabalhada o valor de R$12,00. As vagas estão distribuídas e especificadas conforme o Quadro 1, sendo que o detalhamento da carga horária semanal, sua forma de cumprimento, requisitos mínimos para concorrência, Unidade de Atuação, Endereço da Unidade de Atuação e demais dados estão dispostos no anexo II do edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até o dia 13 de maio, exclusivamente por e-mail, remetido ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: Inscrição Edital 80/2021. Já a documentação cadastral obrigatória (Pré-requisitos) o candidato poderá conferir no item 4.2 do edital.

Seleção

O Processo Seletivo, para todas as vagas, se dará em uma única fase, de natureza eliminatória e classificatória, que constará da análise dos documentos enviados pelos candidatos, conforme as instruções dispostas no ítem 4 deste edital, compondo uma Prova de Títulos (T) e de Experiência Profissional (E), no valor de 80 pontos, sendo que toda a pontuação do candidato na referida prova será aferida pela Comissão do Processo Seletivo, a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato no formulário de inscrição.

Recursos

O candidato poderá dirigir-se à Comissão do Processo Seletivo no prazo de 24 h, a contar da publicação dos resultados preliminares, através de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: Recurso Edital 80/2021, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V deste edital, devidamente preenchido.

Contratação dos serviços

A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura a qualquer candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga, sendo que a concretização deste ato fica condicionada a formação de turmas pelas demandantes, à disponibilidade orçamentária e ao interesse da administração pública.

Poderá também, o bolsista, ser novamente convocado para atividades no próximo exercício, ficando limitado em dois anos e ficar vinculado ao Programa sem a participação em nova seleção.

Cronograma

Evento Data
Publicação do Edital 05/05/2021
Inscrições de 06/05 a 13/05/2021 até às 23h59
Resultado preliminar 17/05/2021
Recursos até 24h após o resultado
Publicação do resultado consolidado 19/05/2021
Capacitação Inicial dos Selecionados (online) A SER MARCADA
As datas constantes neste cronograma constituem mera previsão, sendo que a Comissão do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, realizar alterações neste cronograma e informá-las através de publicações na página do edital, sendo que devem ser sempre mantidos os prazos de 24 horas para interposição de recursos.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 07/05/2021
Atualizado em: 08/06/2021
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página