Página inicial > Notícias > Processo seletivo para cursos Técnicos EaD 2021/1º

Processo seletivo para cursos Técnicos EaD 2021/1º

Aberto processo seletivo para mais de 10 cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes  EaD

A modalidade será a distância e oferecida pelos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre e avançado Carmo de Minas. Inscrições até o dia 05/03/2021

Edital 26/2021

Quadro de vagas

Foram divulgadas nesta quarta-feira, 10/02, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS)  5.700 vagas para o processo seletivo nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em: Fruticultura, Informática, Administração, Geoprocessamento, Vendas, Manutenção e Suporte em Informática, Cafeicultura, Informática, Meio Ambiente, Logística e Qualidade, todos na modalidade a distância (EaD), ofertados pelos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre e avançado Carmo de Minas. Especificamente, os Cursos Técnicos Concomitantes em Logistica e Qualidade serão oferecidos pelo campus Pouso Alegre.

Assim, as ofertas serão realizadas em 35 polos, especificados do quadro 1 do edital, e diante da continuidade da orientação dos órgãos de saúde para distanciamento social, o semestre letivo poderá se iniciar com atividades executadas de forma não presencial (atividades remotas).

Processo Seletivo

O processo seletivo será em uma única etapa, ou seja, Ordem de Inscrição, conforme definido no presente edital, regido pela Coordenadoria de  Processo Seletivo (CPS) e pela Diretoria de EaD do IFSULDEMINAS.

Desta forma, é requisito indispensável que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula para os Cursos Técnicos Subsquentes. Já para candidatos que optarem pelos Cursos Técnicos Concomitantes, a exigência é que estejam cursando o Ensino Médio até a data da matrícula.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas do dia 22 de fevereiro,  até o dia  05 de março por meio deste linkApós isso, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios apresentados na inscrição, inclusive o questionário socioeconômico. Demais informações poderão ser encontradas no item 03 do edital.

Vagas

O IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Recurso

O prazo para interposição de recurso é de 48 horas após a publicação do resultado de que trata o item d, de acordo com o cronograma previsto neste Edital ou no Edital de Matrículas. O resultado final será publicado no site do vestibular até às 20 horas do dia 08 de março de 2021, por meio deste link.

Evento Data/Período
Divulgação do Edital 10 de fevereiro de 2021
Inscrição para o Processo Seletivo a partir das 14h do dia 22 de fevereiro a 05 de março
Resultado Final e Convocação para Pré-matrículas em primeira chamada 08 de março de 2021