Página inicial > Notícias > Bolsista/Professor formador UAB - 2020

Bolsista/Professor formador UAB - 2020

Abertas as inscrições para seleção de professor formador bolsista na modalidade EaD

Interessados poderão se inscrever até o dia 13 de novembro

Edital 151/2020

Faça sua inscrição aqui!

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsista interno, na função de professor formador dos cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT, da Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Vagas

O processo seletivo conta com seis vagas  destinadas à servidores pertencentes ao quadro efetivo da Instituição, com validade de dois anos, a contar da data de publicação conforme cronograma. Desta forma, os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no Instituto estão localizados nas seguintes cidades: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

Remuneração

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II. Já o regime de trabalho é de vinte horas semanais, distribuídas de acordo com a orientação da Coordenação do Curso e da Coordenação UAB.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição até o dia 13 de novembro. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF,  contendo os seguintes documentos:

a) Anexo II, devidamente preenchido (Ficha de pontuação declarada);

b) Cópia do RG e do CPF;

c) Documento ou declaração que comprove vinculação como servidor efetivo ao IFSULDEMINAS na função de professor EBTT;

d) Diplomas de graduação e titulação;

e) Comprovantes de experiência docente;

f) Comprovantes de todas as atividades descriminadas no quadro II;

Os requisitos para para se candidatar às vagas previstas neste edital, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo I, estão dispostos no item 04 do no mesmo edital,

Seleção

O processo consistirá de uma única etapa, ou seja, análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o anexo IV do edital. Desta forma, toda a pontuação na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição (anexo II), conforme disposto no item 6 deste edital.

Recursos

Todos os recursos deverão ser enviados, no prazo de 24h, após o resultado preliminar, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: Recursos Edital, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V deste edital, devidamente preenchido.

Evento Data
Inscrições 13/10/2020 a 13/11/2020