Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Bolsistas - PROEaD
Início do conteúdo da página

Bolsistas - PROEaD

Aberto processo seletivo simplificado e emergencial de provimento de vaga para seleção de bolsistas com atuação no Campus Inconfidentes

São 02 vagas para serem preenchidas no programa PROEaD

 

- Edital 146/2019: seleção emergencial

 

Foi divulgada nesta quarta-feira, 04/12, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado e emergencial de provimento de vagas e cadastro de reserva para bolsistas, a fim de atuar no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS (PROEaD).

Vagas

As vagas são para Tutoria em dois cursos do campus Inconfidentes: Técnico em Administração e Fruticultura. Para informações específicas, vide os quadros um e dois do edital, nos quais constam o detalhamento de remuneração, carga horária semanal, forma de cumprimento da carga horária, requisitos mínimos para concorrência, unidade de atuação, endereço da unidade de atuação e demais dados.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até o dia 11 de dezembro, exclusivamente por e-mail, remetido ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: Inscrição Edital 146/2019, contendo como ANEXO um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas, os  documentos exemplificados no item 4.2 do atual edital.

Cronograma 

Evento Data/Horário
Publicação 04/12/2019
Inscrição de 04/12/2019 a 11/12/2019 até as 23h59
Resultado preliminar 11/12/2019
Recursos até 24h após o resultado
Publicação do resultado consolidado 13/12/2019

 

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
04/12/2019

__________________________________________________

Publicado resultado final da Segunda Fase do edital 146/2019

 
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publica resultado final da segunda fase para a seleção de bolsistas com atuação na reitoria e nos campi do IFSULDEMINAS. Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
18/10/2019

__________________________________________________

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado preliminar da Segunda Fase do edital 146/2019

 
Foi divulgado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira, 15/10, resultado preliminar da segunda fase para a seleção de bolsistas com atuação na Reitoria e nos Campi do IFSULDEMINAS. O processo visa suprir o provimento de vagas, sem vínculo empregatício, a fim de atender à necessidade temporária no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS (PROEaD), para atuar na Reitoria e nos Campi do Instituto.                                                                               
 
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
15/10/2019

__________________________________________________

Publicado resultado final consolidado da Primeira Fase do edital 146/2019

 
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), publica resultado final da primeira Fase para a seleção de bolsistas com atuação na Reitoria e nos Campi do IFSULDEMINAS. Para as vagas em que haverá 2ª fase, as datas horários e locais de entrevista estão informadas na lista de classificação. Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/10/2019

__________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga resultado preliminar para seleção de bolsistas do edital 146/2019

- Resultado preliminar da 1ª fasdo edital 146/2019

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30/09, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), o resultado preliminar do edital 146/2019 para a seleção de bolsistas com atuação na Reitoria e nos Campi do IFSULDEMINAS. O processo visa suprir o provimento de vagas, sem vínculo empregatício, a fim de atender à necessidade temporária no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS (PROEaD), para atuar na Reitoria e nos Campi do Instituto.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/10/2019

__________________________________________________

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas com atuação na Reitoria e nos Campi do IFSULDEMINAS

São 40 vagas para serem preenchidas no programa PROEaD

- Edital 146/2019

- Formulário de inscrição

- Formulário de recursos

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo de provimento de vagas, sem vínculo empregatício, para atender à necessidade temporária no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS, para atuar na Reitoria e nos Campi do Instituto. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de setembro 2019.

Para concorrer a uma vaga o candidato não poderá ser servidor do quadro permanente da Instituição e a convocação obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme demanda do Programa. A carga será de até 20 horas semanais, recebendo pela hora trabalhada o valor de R$12,00. As vagas estão distribuídas e especificadas conforme o Quadro 1, sendo que o detalhamento da carga horária semanal, sua forma de cumprimento, requisitos mínimos para concorrência, Unidade de Atuação, Endereço da Unidade de Atuação e demais dados estão dispostos no Anexo II do edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até o dia 23 de setembro pelos Correios, via Sedex, com data limite de postagem até 23/09, ou entregues, até a data final, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, sendo que o Formulário de Inscrição com a pontuação declarada, que se encontra no Anexo III deste edital, é de preenchimento obrigatório e deverá ser encaminhado, juntamente com os outros documentos em folhas modelo A4, em encadernamento com espiral, capa transparente e folhas numeradas para o endereço: Avenida Vicente Simões, 1111 – Bairro Nova Pouso Alegre – Pouso Alegre – MG CEP: 37.550-000.

Documentação

Acompanhado do formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhar as seguintes cópias de documentos, que serão analisadas como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos e de experiência profissional, de que trata o item 3 do edital:

a) Uma foto 3x4 recente (que deverá vir no local indicado no formulário de inscrição);
b) Cédula de Identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
e) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
f) Comprovantes dos Requisitos Mínimos para participação no Edital;
g) Documentação comprobatória para a prova de títulos e de experiência profissional.
 
Seleção
 
A seleção acontecerá em duas fases, eliminatórias e classificatórias. Para a primeira fase permanecerá a análise dos documentos enviados conforme as instruções dispostas no iten 3.3 do edital, compondo-se de prova de títulos e de experiência profissional que juntas somam 80 pontos.

A segunda fase do processo seletivo será realizada apenas para os cargos apontados no Quadro 1 do edital, ou seja, para a categoria “A”, direcionada para Coordenação de Curso, Coordenação de Tutoria e Tutoria onde esses passaram por entrevista em data, local e horário a serem agendados e divulgados pelo Campus Ofertante da vaga, de acordo com o Cronograma do Edital encontrado no anexo I.

A fase de Entrevista será apenas para candidatos classificados na primeira fase, terá natureza classificatória e  o valor de 20 (vinte) pontos.

A pontuação final, para os casos em que haverá duas fases, será composta pela soma das notas aferidas nas duas fases; já para aqueles casos em que houver uma fase, o resultado será a soma das notas aferidas na Prova de Títulos e Experiência Profissional.

Recursos

O candidato poderá dirigir-se à Comissão do Processo Seletivo no prazo de 24 horas, a contar da publicação dos resultados preliminares, por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: Recurso Edital 146/2019, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V do edital, devidamente preenchido.

Contratação dos serviços

A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga. Desta forma, as bolsas terão duração conforme as atividades executadas.

Poderá também, o bolsista, ser novamente convocado para atividades no próximo exercício, ficando limitado em dois anos e ficar vinculado ao Programa sem a participação em nova seleção.

Os pagamentos serão efetivados somente nos períodos em que houver efetivo trabalho desenvolvido no âmbito do Campus ou Unidade Remota de lotação do profissional, não havendo pagamentos de férias, décimo terceiro, ou em períodos de recesso nas atividades das respectivas Unidades Remotas.

Cronograma

Publicação do Edital

10/09/2019

Inscrições

De 10/09/2019 a 23/09/2019

Resultado preliminar da Primeira Fase

30/09/2019

Recursos

Até 24h após o resultado

Publicação do resultado consolidado da

Primeira Fase

03/10/2019

2ª fase – Entrevistas

De 07/10 a 11/10

Publicação do resultado preliminar da Segunda

Fase

14/10/2019

Recursos

Até 24h após o resultado

Publicação do resultado consolidado

16/10/2019

As datas constantes neste cronograma constituem mera previsão, sendo que a Comissão do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, realizar alterações neste cronograma e informá-las através de publicações na página do edital, sendo que devem ser sempre mantidos os prazos de 24 horas para interposição de recursos.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/09/2019
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página