Página inicial > Notícias > Curso de inglês

Divulgado o resultado da seleção para o curso do Programa Inglês sem Fronteiras

- Resultado

Publicado em: 05/06/2018

_________________________________________________________________________________________________

Prorrogadas as inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras

Alunos e servidores da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais poderão se inscrever até o dia 30 de maio

- Retificação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta terça-feira, 22 de maio, retificação do Edital 56/2018. De acordo com o novo cronograma os alunos e servidores da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais terão até o dia 30 de maio para realizarem as inscrições. Foram divulgadas as listas de inscritos nos módulos I, II e III. As listas passarão por análise de dados e ainda não é a garantia do ingresso no curso. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação com as credenciais de acesso até o dia 04 de junho.

Lista de Inscritos:

Inscrições Alunos IFSULDEMINAS módulo 01 Atualizada em 05/06/2018

Inscrições Alunos IFSULDEMINAS módulo 02 Atualizada em 05/06/2018
Inscrições Alunos IFSULDEMINAS módulo 03 Atualizada em 05/06/2018

Inscrições Alunos SEE MG módulo 01 Atualizada em 05/06/2018

Inscrições Alunos SEE MG módulo 02 Atualizada em 05/06/2018

Inscrições Alunos SEE MG módulo 03 Atualizada em 05/06/2018

Publicado em: 22/05/2018

IFSULDEMINAS oferta 6.000 vagas em curso de Inglês para alunos e servidores da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais

Interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio

- Edital 56/2018

- Inscreva-se!

- Inscreva-se como professor facilitador

Alunos do Ensino Médio e servidores da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais das Superintendências Regionais de Ensino (SRE's) de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha já podem se inscrever para os cursos de Formação Inicial e Continuada Inglês Básico – Módulo I, Módulo II e Módulo III. Os cursos do Programa Inglês Sem Fronteiras são ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Instruções para inscrição  versão em PDF

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio pelo Sistema de Inscrição. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que não informarem corretamente o número de CPF e o endereço de e-mail. Os cursos são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade Educação a Distância e contam com 200 horas de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ao todo são 6.000 vagas, sendo 4.000 para o Módulo I, voltado para os servidores e alunos do Ensino Médio que nunca participaram do curso ou não concluíram anteriormente. Mais 1.000 vagas para o Módulo II, que contempla aqueles que já concluíram o Módulo I na primeira oferta realizada entre agosto de 2016 e dezembro de 2017. E ainda, 1.000 vagas para o Módulo III, voltado para os alunos e alunos do ensino médio que concluíram o módulo II nas ofertas realizadas em 2017. Em caso de dúvidas sobre como realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, por meio do vídeo explicativo (clique e acesse).

Tanto as inscrições e a execução dos cursos Inglês Sem Fronteiras, Módulos I, II e III são totalmente gratuitas. O IFSULDEMINAS fará a distribuição de turmas por escola e por SRE e divulgará no endereço eletrônico http://ifsuldeminas.edu.br/, no dia 22 de maio, a lista de inscritos aptos a realizar o curso e suas respectivas turmas. Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou ainda haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, será realizado sorteio público em local, dia e horário a serem divulgados posteriormente. A previsão de início dos cursos é para 04 de junho e o término em 01 de dezembro de 2018.

Professor facilitador

Cada escola poderá ter a figura do professor facilitador. Eles serão responsáveis por ajudar os alunos a acessarem à plataforma e fazer o acompanhamento dos estudantes. A participação será de forma voluntária e não haverá a possibilidade de dispensa referente ao Módulo II. Ao final do curso o professor receberá um certificado de tutor, que os ajudará a participar de futuros editais de seleção de tutor do IFSULDEMINAS ou outras instituições. As inscrições serão realizadas de 09 de abril a 19 de maio, pelo link: https://sgc.ifsuldeminas.edu.br/.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/04/2018