Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PROEX > TOEFL ITP
Início do conteúdo da página

TOEFL ITP

Confira lista de candidatos aptos a realizarem o teste TOEFL ITP

- Lista de candidatos para o exame

Publicado em: 14/11/2018

_______________________________________________________________________________________________________

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS podem realizar exame de proficiência em Inglês no Campus Machado

As incrições estão abertas e seguem até 09 de novembro

A Assessoria Internacional do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos poderão se inscrever, de forma gratuita, para o exame de proficiência em inglês (TOEFL ITP),que será realizado no Campus Machado, às 14hs, do dia 01 de dezembro. Os interessados têm até o dia 09 de novembro para realizar a inscrição por meio de formulário on-line.

Para o exame, serão disponibilizadas 47 vagas. A forma de seleção se dará por sorteio, no dia 12 de novembro. Será publicada, no endereço portal.ifsuldeminas.edu.br, a partir de 14 de novembro, uma listagem com os candidatos inscritos e aptos a realizarem o exame, de acordo com as vagas disponíveis. O deslocamento para a realização do exame será por conta do servidor/aluno. O candidato contemplado que não comparecer à prova ficará impedido de participar de toda aplicação promovida pela Assessoria Internacional/ISF no período de um ano. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas de estudo, de pesquisa em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimentos profundos da língua inglesa, ele pode realizar a prova como forma de autoavaliar o domínio do idioma.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/10/2018

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página