Página inicial > PROEX > Seleção: Jovens Líderes

Seleção: Jovens Líderes

IFSULDEMINAS abre pré-seleção para o Acampamento de Jovens Líderes

Conif selecionará um estudante para viajar a Austrália. Inscrições até 19 de julho

EDITAL Nº 97/2018 - Pré-seleção de um candidato para participar no acampamento de jovens líderes do Congresso Mundial da WFCP/2018

O Acampamento de Jovens Líderes será realizado no contexto do Congresso Mundial da WFCP. O evento será realizado pelo Box Hill Institute, de 7 a 11 de outubro de 2018, na Austrália. O programa de acampamento prevê: treinamento para o incentivo à liderança; participação em palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; visitas a institutos de educação profissional e técnica; elaboração de uma declaração, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso e intercâmbio cultural.

Será disponibilizada uma vaga aos estudantes de cursos superiores de tecnologia (Tecnólogos) ou em um dos cursos técnicos subsequentes do IFSULDEMINAS . O estudante que for selecionado pelo CONIF terá as despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de documentos necessários (passaporte e visto) todas pagas.

Inscrições

Os estudantes podem se inscrver de 12 a 19 de julho de 2018, por meio e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O “assunto” do e-mail deverá estar no seguinte formato: NOME_SOBRENOME_WFCP_IFSULDEMINAS.

Processo seletivo

A seleção será feita em duas etapas:
1) Pré-seleção, realizada pelo IFSULDEMINAS, por meio da Assessoria Internacional e
2) Seleção final, que será realizada por comissão ad hoc, composta por representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (ForinterConif).

Requisitos

a) estar regularmente matriculado em um dos cursos superiores de tecnologia (Tecnólogos) ou em um dos cursos técnicos subsequentes do IFSULDEMINAS;
b) ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 30 anos até a data da viagem;
c) dispor de um coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7 pontos no momento da candidatura;
d) cumprir com os critérios e prazos estabelecidos neste edital.

a) Formulário de inscrição corretamente preenchido (Anexo I);
b) Cópia do Documento de Identidade (RG) e CPF (caso o aluno possua passaporte,
deve, então, enviar a cópia da página com a foto e os dados);
c) Histórico Escolar oficial com Coeficiente de Rendimento acadêmico (CORA), emitido pela secretaria escolar do campus. Não será aceita página impressa do sistema acadêmico.
d) Currículo Padrão devidamente assinado (Anexo IV)
e) carta de intenções do(a) candidato(a), assinada, em inglês, demonstrando seus
propósitos com relação à participação no acampamento e os motivos que o(a) qualificam
como potencial candidato(a) à vaga;
f) Termo de Compromisso no qual o(a) estudante se compromete a divulgar sua
experiência à comunidade acadêmica através de um relatório final e de apresentação em
um evento público como palestra, oficina ou seminário. (Anexo II)
g) Formulário de consentimento e liberação de informações e imagens. (Anexo III)