Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ISSN

Informações sobre o ISSN para publicações seriadas.

O ISSN (International Standard Serial Number/Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas) é um código aceito internacionalmente que tem como função individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, seja qual for o idioma ou suporte utilizado (impresso, online, CD-ROM e demais mídias)A partir do momento em que o ISSN foi atribuído para uma publicação seriada, ele deve aparecer em cada exemplar.

O ISSN é atribuído por centros nacionais e regionais da rede internacional do ISSN e, no Brasil, é atribuído pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia - IBICT, que é membro da rede e representante brasileiro junto ao Centro Internacional. 

Seu uso não é obrigatório, mas é um parâmetro para o controle de qualidade de revistas científicas e também um critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.

O ISSN é composto por oito dígitos distribuídos em dois grupos de quatro dígitos cada, ligados por hífen e precedido sempre por um espaço e a sigla ISSN. Exemplo: ISSN 1018-4783

 

Para mais informações e detalhes de COMO OBTER O ISSN PARA SUA PUBLICAÇÃO SERIADA, acesse a página do Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN).

Fim do conteúdo da página