Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PPPI > Pós-graduação
Início do conteúdo da página

Pós-graduação - PPPI

O Regimento Interno dos cursos de Pós-Graduação Lato sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS objetiva regulamentar e normatizar o funcionamento dos cursos com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n° 9.394 de 20 de dezembro de 1996, na Resolução CNE/CES N°1 de 8 de abril de 2018 e no Regimento Interno do IFSULDEMINAS.

Clique aqui para acessar o regimento

Modelo de PPC de Pós-Graduação

Resolução 071/2017: Dispõe sobre a alteração dos trâmites de proposta de criação de novos cursos em programa de Educação a Distância (EaD), Pronatec, Universidade Aberta do Brasil (UAB), cursos de pós-graduação e outros programas especiais no IFSULDEMINAS.

 

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu
Compreendem os cursos de especialização. Esse nível de formação está posto entre a graduação e os cursos de Pós-graduação Stricto sensu – Mestrado e Doutorado. Possuem a duração mínima de 360 horas. Ao final do curso de especialização o aluno obterá um certificado. As vagas são abertas aos candidatos diplomados em cursos superiores – Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, e que atendam às exigências das instituições de ensino proponente, baseado no Art. 44, inciso - III, Lei nº 9.394/1996.
Clique aqui para conhecer os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IFSULDEMINAS

 

 

Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu
Compreendem cursos de Mestrado e Doutorado. Ao final do curso de Stricto sensu o aluno obterá um diploma do nível cursado. O IFSULDEMINAS possui o Programa de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Campus Machado) e o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT (Campus Poços de Caldas).
Clique aqui para conhecer os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do IFSULDEMINAS
 

 

 

Fim do conteúdo da página