Página inicial > PPPI > Editais > Edital 24/2020 Projeto - 2ª Corrida de Startups do IFSULDEMINAS

Edital 24/2020 Projeto - 2ª Corrida de Startups do IFSULDEMINAS

- Resultado da 2º etapa - publicado em 16/04/2021

- Retificação do resultado da 1ª etapa - publicado em 11/03/2021 às 21h17

- Resultado 1ª etapa - publicado em 11/03/2020 às 21h17

- Retificação da homologação das propostas submetidas - publicado em 09/03/2021 às 22h28

- Homologação das propostas submetidas - publicado em 08/03/2021 às 19h55

- 1ª Retificação - publicado em 26/02/2021 às 20h25

Edital 24/2020.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), por meio da parceria celebrada com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PPPI juntamente com Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DITE) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com o apoio da Incubadora de Empresas Mista (INCETEC), tornam público o edital para a 2ª Corrida de Startups do Instituto Fedreal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Objetivo Geral

O presente Edital tem por objetivo selecionar projetos de negócios de base tecnológica, com afinalidade de desenvolver startups inovadoras em quaisquer áreas de ensino.

Público Alvo

Servidores e discentes regularmente matriculados e frequentando cursos presenciais e a distância do Ensino Técnico Integrado ao Médio, Concomitante, Subsequente, Graduação e/ou Pós-Graduação de todos os campi do IFSULDEMINAS e de outras instituições de ensino, pública ou privada.

Inscrição

Poderão se inscrever neste processo seletivo equipes de 2 a 6 (seis) estudantes e/ou servidores, independente de frequentarem o mesmo curso ou cursos diferentes no mesmo campus ou em outros campi do IFSULDEMINAS, bem como de outras instituições de ensino, pública ou privada.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em 2 etapas, uma eliminatória e outra classificatória:

a) 1ª Etapa (eliminatória): Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico – FADEMA
Serão selecionados 12 projetos para um programa de pré-aceleração virtual, de 4 a 6 semanas, contemplando palestras, mentorias e assessoria externa.

b) 2ª Etapa (classificatória): Serão classificados os 6 melhores projetos, selecionados na 1ª etapa, que receberão, como prêmio, a pré-incubação da startup no IFSULDEMINAS e um apoio financeiro para prototipagem e validação das suas tecnologias, bem como, a emissão de um CNPJ para suas empresas.

Premiação
Os 6 projetos, com maior pontuação, farão jus a um apoio financeiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e a pré-incubação da startup no IFSULDEMINAS

Até 26/02/2021
 Homologação das inscrições
 01/03/2021
 Resultado da 1ª Etapa: 12 (doze) melhores projetos.
 Até 05/03/21
 Resultado da 2ª Etapa: Apresentação dos 12 melhores projetos pré-acelerados e seleção dos 6 melhores para pré-incubação.
16/04/21
 Premiação virtual