Página inicial > PPPI > Editais > 1ª corrida startups do IFSULDEMINAS

Premiação é de 10 mil reais para cada uma das quatro equipes finalistas

- Edital 06/2020 - retificado em 19/02/2020

- Portal da Fadema

Banners sites startup 300x200 Banner MateriaDestaque Portal novoO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), juntamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e de  parceria celebrada com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) abre inscrição para a para a 1ª Corrida de Startups do IFSULDEMINAS. O objetivo é escolher propostas inovadoras em fase embrionária, concebidas tanto por servidores como discentes da Instituição, com a finalidade de estimular a criatividade de futuros empreendedores.

Requisitos

O evento é destinado a servidores efetivos e discentes regularmente matriculados e frequentando cursos presenciais e a distância do Ensino Técnico Integrado ao Médio, Concomitante, Subsequente, Graduação e/ou Pós-graduação de todos os Campi do IFSULDEMINAS.

Desta forma, as equipes deverão ser compostas por quatro pessoas, independente de frequentarem o mesmo curso ou cursos diferentes no mesmo campus ou em outros campi. Abaixo seguem os requisitos mínimos que as equipes deverão atender:

a) Serem servidores efetivos ou discentes matriculados e estarem frequentando um dos cursos do item 2 do edital;

b) Não poderão ser submetidas propostas de Startup que já estejam em operação e/ou registradas. A proposta inscrita deve estar em fase embrionária, ou seja, ainda em  concepção.

c) Informarem no ato da inscrição, através do anexo I – Plano de Negócio, a escolha do campus para a incubação.

Inscrições

Com a segunda retificação do Edital, a inscrição e a submissão do Modelo de Negócio e da documentação passarão a ser feitas, via e-mail, enviando toda documentação para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A documentação, que será anexada na inscrição, está disposta no item 5.3. do edital.

Portanto, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas, ou seja, uma eliminatória e outra classificatória:

a) 1ª Etapa/eliminatória: avaliação e seleção das dez melhores propostas de Startup;

b) 2ª Etapa/classificatória: apresentação, em forma de pitch, das dez melhores propostas para uma banca avaliadora, e a premiação das quatro primeiras colocadas.

Todas as propostas inscritas serão avaliadas por uma banca composta por pessoas do mercado e docentes com expertise em gestão de negócios, seguindo os critérios abaixo, conforme anexo III do edital.

Resultado

Serão premiadas as quatro propostas finalistas que tiverem maior pontuação e o anúncio dos finalistas em ordem decrescente após as apresentações e avaliações feitas pela banca. As quatro esquipes receberão apoio financeiro no valor de R$ 10.000,00 que serão utilizados para as despesas de custos relativas à startup que será incubada no campus de origem da equipe vencedora.

Publicação do edital

20/01/2020