Auditoria Interna

A Unidade de Auditoria Interna exerce duas atividades principais: avaliação e consultoria.

Consultoria
Os serviços de avaliação servem para fornecer aos dirigentes uma opinião ou conclusões independentes a respeito de uma operação, função, processo, sistema ou outro ponto importante da instituição.
Os serviços de consultoria são, por natureza, de assessoria e geralmente são realizados a partir da solicitação específica de um cliente do trabalho.

Missão

A Unidade de Auditoria Interna tem como missão avaliar os atos de gestão quanto à legalidade, legitimidade, eficácia, eficiência e efetividade, e prestar consultoria para aperfeiçoamento das atividades e estruturas de controles internos.

Visão
A Visão da Unidade de Auditoria Interna é ser reconhecida internamente como efetivo órgão de assessoramento que contribui para aperfeiçoar os procedimentos administrativos.

Os valores da Unidade de Auditoria Interna são:

I.   Aperfeiçoamento contínuo da equipe para adequado assessoramento à gestão.
II.  Comprometimento com a gestão para atingimento de seus objetivos.
III. Postura ética na condução de seus trabalhos e no contato com os auditados.
IV. Independência na definição e execução de seus trabalhos e na comunicação dos resultados.
V.  Disseminação do conhecimento quanto aos entendimentos dos órgãos de controle que possam impactar na gestão do IFSULDEMINAS.

Os auditores

- Gabriel Filipe da Silva

Possui graduação em Direito e especialização latu sensu em Gestão de Pessoas.

Ingressou no serviço público federal no cargo de Assistente em Administração em 09 de fevereiro de 2004 na antiga Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes, hoje campus do IFSULDEMINAS, onde permaneceu até o dia 22 de outubro de 2010, quando tomou posse no cargo de Auditor na Reitoria do Instituto.

- Raquel Bonamichi dos Santos

Possui graduação em Direito e especialização latu sensu em Direito Constitucional.

Ingressou no serviço público no cargo de Técnica Fazendária de Administração e Finanças em 15 de dezembro de 2008 na Receita Estadual de Minas Gerais, onde permaneceu até 21 de outubro de 2010, quando tomou posse no cargo de Auditora na Reitoria do Instituto.

- Eufrásia de Souza Melo

Possui graduação em Ciências Contábeis e especialização latu sensu em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal.

Ingressou na área pública como Auxiliar Administrativo I B da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, no período de 01 de julho de 2004 até 14 de junho de 2005. Logo após ingressou na Prefeitura Municipal de Varginha no cargo de Oficial de Administração, no período de 01 de julho de 2005 até 24 de novembro de 2006. Na esfera federal, no período de 27 de novembro de 2006 à 03 de janeiro de 2010 atuou como servidora do CEFET-MG, no cargo de Assistente em Administração na Uned de Varginha do Centro Federal de Educação e Tecnologia de Minas Gerais. Nesta instituição tomou posse em 04 de janeiro de 2010 como Auditora.

E vem atuando nas seguintes áreas:

*Atividade de auditoria no Campus Inconfidentes (04/01/2010 a 14/09/2010);
*Função de Coordenadora Geral de Administração e Finança e Substituta do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento do Campus Inconfidentes (15/09/2010 a 31/07/2014);
*Atividade de auditoria no Campus Inconfidentes e suporte ao setor de auditoria da Reitoria (01/08/2014 a 12/01/2016);
*Função de Chefe de Almoxarifado no Campus Inconfidentes (13/01/2016 a 04/01/2017);
*Função de Pesquisador Institucional no Campus Inconfidentes e suporte ao setor de auditoria da Reitoria (05/01/2017 a 24/01/2018);
*Atividade de auditoria na Reitoria (25/01/2018 a 04/02/2018); e
*Função de Coordenadoria-Geral de Auditoria Interna (05/02/20018 até hoje).

Da regra de funcionamento do setor

Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna

Dos documentos gerados pelo setor

Planos Anuais de Auditoria Interna (PAINT's)

Relatórios Anuais de Atividades de Auditoria Interna (RAINT's)

Relatórios de Auditoria Interna

Acompanhamento do Monitoramento das recomendações e/ou orientações emitidas pela Auditoria Interna

Boletins de Auditoria InternaOs Boletins de Auditoria Interna são elaborados com o objetivo de informar à comunidade do IFSULDEMINAS a publicação de Boletins e Acórdãos do Tribunal de Contas da União e a edição de normas administrativas e legislação em geral.

Links úteis: Aqui você pode acessar os sites dos órgãos de controle, realizar pesquisa de legislação e julgados do TCU.

registrado em: