Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Início do conteúdo da página

Serviço de Informação ao Cidadão

a1

 

Em cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527, de 18 /11/11), o IFSULDEMINAS dispõe do Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) instalados nas recepções centrais da reitoria e de seus campi, a fim de assegurar à comunidade o acesso às informações, de acordo com a previsão legal.

O atendimento presencial nos SICs é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

As solicitações também podem ser feitas de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão do Governo Federal).

 

Relatórios de atendimento do Sistema de Informação ao Cidadão

Ano - 2019 Ano - 2018 Ano - 2017 Ano - 2016


Clique aqui para acessar os relatórios dos pedidos, recursos e perfil de solicitantes no site do e-SIC no painel da CGU.

 

Como pedir uma informação pelo e-SIC
 
1º passo - Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão);
2º passo - Clique em Cadastre-se. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso; 
3º passo - Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
4º passo - Clique em Registrar Pedido e preencha o formulário de solicitação de informação. Antes de realizar o pedido, leia atentamente a orientação para saber que procedimentos devem ser adotados para fazer sua solicitação;
5º passo - O e-SIC disponibilizará um número de protocolo que também será enviado por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.
 
Como acompanhar uma solicitação pelo e-SIC
 
1º passo - Insira o seu usuário e senha para acessar o sistema;
2º passo - Preencha o formulário com o número de protocolo e clique em Consultar. Caso queira consultar todos os pedidos realizados por você, não preencha nenhum campo; 
3º passo - Clique em Consultar e verifique o status do seu pedido.
 
 
Como interpor um recurso pelo e-SIC
 
1º passo - Acesse o e-SIC;
2º passo - Insira o seu usuário e senha para acessar o sistema;
3º passo - Clique em Consultar Pedido;
4º passo - Preencha o formulário com o número de protocolo do pedido para o qual deseja entrar com recurso;
5º passo - Clique em Recorrer à 1º Instância; 
6º passo - Preencha o formulário e clique em Concluir.
 
Como pedir uma informação pelo SIC (presencial)
 
1º passo - Dirija-se à unidade física do SIC na Reitoria ou em um dos campi;
2º passo - Preencha o Formulário de Acesso à Informação:
 
Formulário de Solicitação de Informação
Pessoa Física
Formulário de Solicitação de Informação
Pessoa Jurídica
 


3º passo - Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC pelos atendentes e receba o seu número de protocolo. Guarde esse dado, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Como acompanhar uma solicitação pelo SIC (presencial)

1º passo - Contate a unidade física do SIC na qual você efetuou seu pedido.
2º passo - Informe o número de protocolo da solicitação, e o SIC irá informar o status do seu pedido.

Como interpor um recurso pelo e-SIC

1º passo - Contate a unidade física do SIC na qual você efetuou seu pedido.
2º passo - Preencha o Formulário para pedido de recurso e aguarde a inserção da solicitação no e-SIC pelos atendentes:

Formulário de Reclamação
Pessoa Física
Formulário de Reclamação
Pessoa Jurídica
 

 

Contato: Responsável pelo monitoramento e atendimento do sistema de informação ao cidadão.
Atendimento: Pamela Hélia de Oliveira e William Oliveira Felix

Setor: Ouvidoria
Telefone: (35) 3449-6176
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Endereço: Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000. Horário de atendimento: Segunda às Sextas, das 08h00 ao 12h00 e 14h00 às 18h00 

registrado em:
Fim do conteúdo da página