Plano Diretor de TI
O que é Plano Diretor de TI?
Conforme estabelecido no Guia do Gestor do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), o Plano Diretor de TI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TI, com o objetivo de atender às necessidades finalísticas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período. É o instrumento de alinhamento entre as estratégias e os planos de TI e as estratégias organizacionais.
Plano Diretor de TI no IFSULDEMINASpas
No IFSULDEMINAS, Plano Diretor de TI (PDTI) está regulamentado na Política de Governança de TI (PGTI) do IFSULDEMINAS, consistindo em um plano tático que, a partir do tratamento do portfólio institucional de investimentos em TI, define quais investimentos em TI serão executados em seu período de vigência. O CGTI é o comitê que define os critérios de seleção e priorização de investimentos do portfólio institucional de investimentos em TI. Na Figura 1 é apresentado os processos e instrumentos envolvidos na elaboração do PDTI do IFSULDEMINAS.
Figura 1: Processos e instrumentos envolvidos na elaboração do PDTI do IFSULDEMINAS
PDTI (vigência 2021-2023) do IFSULDEMINAS - Revisão 04
PDTI atual (vigência 2021-2022) do IFSULDEMINAS - Revisão 03
PDTI (vigência 2021-2022) do IFSULDEMINAS - Revisão 02
PDTI anterior (vigência 2019-2020) do IFSULDEMINAS:
PETIC 2018-2023 - Revisão 02
Planos de Investimentos das unidades de TI do IFSULDEMINAS
Reitoria
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 5 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 4 - Junho/2022
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Fevereiro/2022
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Novembro/2021
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 1 - Dezembro/2020
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 7
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 6
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 5
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 4
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 3
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 2
- Plano de Investimentos - PDTIC 2019-2020 - Revisão 1
Campus Avançado Carmo de Minas
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
Campus Inconfidentes
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Plano de investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 1
- Revisão 01
Campus Machado
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
Campus Muzambinho
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 5 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 4 - Junho/2022
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
- Revisão 02
Campus Passos
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 4 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Março/2022
- Revisão 01
Campus Poços de Caldas
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
Campus Pouso Alegre
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
Campus Avançado Três Corações
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 3 - Janeiro/2023
- Plano de Investimentos - PDTI 2021-2022 - Revisão 2 - Fevereiro/2022
- Revisão 01
Relatórios anuais de resultados de TI
- Relatórios de resultados da DTI e NTIs - 2022
- Relatórios de resultados da DTI e NTIs - 2021
- Relatório parcial PDTI - 2019
Processo de elaboração do PDTI
De acordo com o Guia do Gestor do SISP, o PDTI deve ser elaborado pela unidade competente dos órgãos e das entidades e aprovados pelo respectivo Comitê de Governança Digital e publicado em seu portal institucional, visando dar maior transparência às informações e decisões tomadas, à exceção das informações classificadas como não públicas, nos termos da legislação aplicável.
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