EVACEE 2022
Divulgado edital EVACEE 2022
Os auxílios são para participação de estudantes em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão e já podem ser solicitados
- Acesse a página do Edital 29/2022 (EVACEE)
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, lança edital que concede auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de Extensão (EVACEE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS, matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais, em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão, de abrangência nacional e internacional, nas modalidades presencial e telepresencial, que venham a ocorrer no ano de 2022. Destina-se ainda a apoiar e incentivar estudantes a participar na condição de competidores e representantes do IFSULDEMINAS em demais competições esportivas, culturais e artísticas e de extensão.
Contudo, apenas as solicitações para eventos na modalidade telepresencial serão atendidas enquanto perdurarem as aulas e atividades remotas nos campi do IFSULDEMINAS. As solicitações para eventos presenciais serão analisadas quando houver retorno das atividades presenciais no campus de origem do estudante solicitante.
Inscrições
As solicitações podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2022 por docentes efetivos ou substitutos e por técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos com a participação de alunos em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão. Essas solicitações devem ser realizadas com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento e o solicitante deverá preencher este formulário de inscrição on-line e encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É de responsabilidade do docente/técnico administrativo, solicitante do auxílio, acompanhar os estudantes em eventos presenciais, devendo, inclusive, assinar este termo de Responsabilidade.
Cronograma
Evento | Data |
Lançamento do edital | 01/02/2022 |
Data de início para envio das solicitações | 01/02/2022 |
Data final para envio das solicitações | 30/11/2022 |
Solicitações para eventos que ocorrerem no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2022 deverão respeitar a data limite de envio descrito no item 1.8.3, bem como o prazo de 20 dias de antecedência estabelecido nos itens 5.1.1 e 5.1.2. |
Documentos
O docente efetivo, substituto ou técnico administrativo, responsável pela participação do estudante em eventos deverá solicitar o auxílio, enviando os seguintes documentos:
O auxílio EVACEE tem os seguintes componentes, que poderão ser cumulativos:
Até 100 km | Mais de 100km até 300km | Mais de 300 Km | Internacional |
R$ 60,00 | R$ 80,00 | R$ 100,00 | US$ 160,00 |
Além disso, os alunos beneficiários pelo Auxílio Estudantil receberão o valor diário do auxílio acrescido do valor de R$ 20,00, para eventos nacionais, e US$20,00, para os internacionais. No caso de eventos para os quais forem disponibilizados alimentação, alojamento e/ou transporte aos participantes será realizada análise da solicitação e a concessão será parcial limitando-se aos valores da tabela acima. Outras informações poderão ser conferidas no item 03 deste edital .
Resultado
O resultado do pedido de concessão do Auxílio EVACEE será informado ao solicitante por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. Desta forma, o solicitante terá até dois dias úteis, após a notificação de indeferimento, para interpor recurso. Caberá apenas um recurso por solicitação indeferida.
Portanto, para recorrer, o solicitante deverá enviar seu recuso para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . A Coordenação do EVACEE dará retorno, via e-mail, ao solicitante no prazo máximo de quatro dias úteis após o recebimento do requerimento de recurso.
Prestação de contas
Os docentes ou técnicos administrativos que tiveram suas solicitações deferidas deverão enviar a cópia do certificado ou comprovante de participação dos estudantes no evento, juntamente com o Relatório final assinado e digitalizado, em formato PDF, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em até 30 dias após o último dia do evento.
No caso de a solicitação de Auxílio EVACEE ter sido concedida, porém, o estudante não houver participado do evento, a Coordenação do EVACEE deve ser comunicada imediatamente após o recebimento do recurso financeiro pelo estudante, que deverá devolver o valor, por meio de pagamento de GRU, e encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Toda publicação e divulgação que possa vir a ser resultante das atividades apoiadas pelo presente edital deverá citar, obrigatoriamente, o apoio do IFSULDEMINAS.
Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (35) 3449-6281/6186/6259
Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital |
Redes Sociais