TESTE - PPPI

O Programa Institucional de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico/tecnológico e iniciação à pesquisa de estudantes dos cursos regulares do IFSULDEMINAS. O Programa Institucional é aberto a estudantes de graduação e do ensino médio que efetivamente desenvolvam atividades de pesquisa sob orientação de docentes, pesquisadores ou técnico-administrativos com, no mínimo, nível de mestrado ou conforme descrito em edital.

As exigências e as normas para a participação nos programas são estabelecidas, de forma geral, em regulamento e, de forma particular nos editais. Está prevista a participação tanto em programas que concedam bolsas (remuneradas) como em programas sem recebimento de bolsa (voluntário).