A Ouvidoria
A Ouvidoria é um segmento que está cada vez mais presente nos dias de hoje, tanto nas organizações públicas como privadas, atuando como o representante dos usuários dos serviços públicos. É um canal aberto entre o cidadão e os órgãos públicos que primam pela democracia, compromisso com a ética e respeito por toda a comunidade.
Cabe a Ouvidoria atuar como representante imparcial da comunidade acadêmica e da sociedade. Seu compromisso é facilitar o acesso do cidadão ao IFSULDEMINAS. Ela valoriza a democracia, age de forma ética, com respeito por toda a comunidade e também possui a responsabilidade de analisar a qualidade do serviço prestado pelo IFSULDEMINAS. Destaca-se em:
- Agir de forma transparente, garantindo a lisura, impessoalidade e eficácia;
- Dar agilidade ao atendimento;
- Manter o sigilo de informações e fatos;
- Tratar com imparcialidade as solicitações;
- Fazer uso de informações e documentos existentes na Instituição;
- Tratar de modo ético e igualitário todos os cidadãos.
O Regulamento estabelece as diretrizes, estratégias, objetivos e responsabilidades para o funcionamento e a gestão das atividades desenvolvidas. Acesse aqui!
Acesse os relatórios que demonstram as ações de aperfeiçoamento dos serviços prestados. Confira!
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Quais são os tipos de manifestação?
SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO: Você pode você realizar o seu pedido de acesso a informação em cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527, de 18 /11/11).
Para gerar um número de protocolo de acompanhamento do seu pedido acesse
Consulte os Requisitos de Atendimento e Compromisso.
Canais de Contato
Presencial: Por meio de pré-agendamento de visita
Telefone: (35) 3449-6176
Whatsapp: (35) 9 9720 1435
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço para envio de cartas e atendimento presencial (pré-agendamento): Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000
Para registrar sua manifestação pelo sistema Fala.BR clique aqui.
Formulário online
Horário de atendimento: Segunda à Sexta, das 08h ao 12h e 13h às 17h.
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