Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CPPHI

Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico (CPPHI)

A CPPHI foi criada em 2012 a partir de demandas encaminhadas à Reitoria pelos campi de Inconfidentes, Machado, os três mais antigos do Instituto.

As demandas são de trabalhos que visam à preservação da história e memória que antecede a criação do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. As ações são realizadas em diversas áreas, como na organização e preservação de fotografias e documentos oficiais produzidos ao longo de toda história da instituição, conservação de aparelhagem, mobílias e outras peças que fizeram parte do convívio de quem passou pela instituição.

Além disso, desenvolve trabalhos relacionados à metodologia da história oral, que tem como objetivo compreender as histórias e fatos que marcam a trajetória da instituição. As ações futuras envolverão membros dos três novos campi: Pouso Alegre, Poços de Caldas e Passos, afim de preservar e registrar o presente.

A Comissão tem trabalhado, também, visando sensibilizar as pessoas para a importância da preservação do patrimônio histórico, e para a possibilidade de desenvolvimento de trabalhos e pesquisas acadêmicas, à medida que o acervo vai sendo organizado e disponibilizado para consulta.

 

Fim do conteúdo da página